quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mais uma inverdade é publicada contra o Vitória

Apesar de as informações prestadas pelo clube, o portal Ibahia.com (Rede Bahia) mais uma vez constrangeu o Vitória, na edição de terça-feira, dia 22, ao publicar que o nosso ônibus iria a leilão, quarta-feira, dia 23.
O repórter primeiro entrou em contato com a Assessoria de Imprensa, e posteriormente, falou com o advogado Manoel Machado. Foi informado que o Vitória não tinha comunicação a respeito do assunto e mesmo assim preferiu manter a notícia com base na sua fonte.
A Assessoria acessou o site projetoleiloar.com.br e não encontrou citação envolvendo o Vitória. Voltou a informar ao repórter que, assegurou, tinha recebido informação do leiloeiro Artur Nunes e que não seria o ônibus e sim a van.
Lamentavelmente, o Vitória, nos últimos dias – coincidentemente quando está decidindo o título do Campeonato Baiano – vem sendo vítima de notícias infundadas, que nada tem a ver com futebol numa clara intenção de tumultuar o ambiente do rubro-negro.

O aproveitamento geral é de 76%.

Quando o Bahia entrar em campo, no próximo domingo, estará defendendo uma invencibilidade de nada menos que 74 dias, o que corresponde a 14 rodadas no campeonato baiano de 2008.
Esta sequência invicta já é a segunda melhor, dentre os principais estaduais do Brasil, disputados neste ano. Para ser o recordista nacional, basta que o Tricolor vença ou empate com o Vitória, no clássico de domingo.O Esquadrão de Aço é o único invicto e dono da melhor campanha como mandante, dentre as 12 equipes que disputaram o Baianão 2008.
Eu Sou Bahia

Confira a lista de concentrados para o jogo contra o Vitória

Por Jayme Brandão
Após o treino desta tarde, o técnico Paulo Comelli divulgou a lista de concentrados para o clássico contra o Vitória.
São 20 jogadores concentrados. Confira a lista completa:
GOLEIROS: Darci e Fabiano
LATERAIS: Fábio, Ávine, Luciano Baiano e Adílson
ZAGUEIROS: Alison, Rogério e Cléber Carioca
VOLANTES: Fausto, Marcone, Rivaldo e Emerson Cris
MEIAS: Everton, Ananias e Ceará
ATACANTES: Cristiano, Didi, Reinaldo Aleuia e Pantico.
Eu Sou Bahia

CPI da Pedofilia fará levantamento de denúncias feitas pelo bispo de Marajó

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia vai requisitar ao Ministério Público e às autoridades judiciais do Pará os resultados das investigações sobre as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes feitas desde 2006 pelo bispo de Marajó, dom Luiz Azcona.
O religioso foi ouvido nesta quinta-feira (24) pelo presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), que esteve na ilha de Marajó acompanhado de dois representantes do Ministério Público de Minas Gerais: o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Carlos Fortes, e o promotor de Justiça para Assuntos do Crime Organizado, André Ubaldino.
- Ele [Azcona] nos deu a noção exata de como funciona a exploração sexual no Pará, sobre o tráfico de mulheres para a Guiana Francesa, sobre a exploração infantil. Nós vamos fazer um levantamento e requerer esses dados para saber o que foi feito pelas autoridades. As denúncias são feitas desde 2006 - disse o senador em entrevista, por telefone, à Agência Senado.
Magno Malta disse que também vai requisitar o resultado da apuração das denúncias feitas por dom Luiz Azcona às Comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e do Ministério da Justiça.
Na sexta-feira (25), Magno Malta pretende se encontrar com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa. Os integrantes da comissão retornarão a Brasília no início da próxima semana.
Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado

Dilma vem ao Senado falar sobre obras do PAC no dia 7 de maio

A chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, deverá ser ouvida pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) no próximo dia 7 de maio, às 10h. O tema da audiência pública serão as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas os senadores oposicionistas devem aproveitar a ocasião para questionar a ministra sobre a sua suposta participação, ou de seus assessores, na elaboração e no vazamento de um dossiê com informações sigilosas sobre gastos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Leia mais.