domingo, 18 de maio de 2008

Resultado final da 2ª rodada

Jogos da noite

Palmeiras 2x1 Internacional
18h15 Começa no Palestra Itália, em São Paulo/SP o jogo entre o Verdão e o Colorado.
GOL DO PALMEIRAS ! 29 min. Defesa do Internacional falha na frente da área. Denílson recebe e toca no canto direito de Renan. GOL DO INTERNACIONAL! 46 min. Alex bate falta na segunda trave. Zagueiro Índio cabeceia e acerta o canto oposto de Marcos. GOL DO PALMEIRAS ! 15 min. Alex Mineiro bate no canto esquerdo e desloca o goleiro Renan

Santos 4x0 Ipatinga-
Vila Belmiro. O Santos, que perdeu na estréia para o Flamengo, recebe o Ipatinga. Segundo tempo
GOL DO SANTOS! 15 min.Kléber cobra falta para a área, Rodrigo Souto não consegue cabecear, mas acaba atrapalhando o goleiro Fred. GOL DO SANTOS! 21 min. Tripodi invade a área pela direita e cruza rasteiro. Kléber Pereira domina e bate rasteiro, sem chances para Fred. GOL DO SANTOS! 24 min. Betão dá chutão para frente e deixa Lima cara-a-cara com Fred. O atacante rola para trás e Kléber Pereira rola para o gol vazio. GOL DO SANTOS! 34 min. Betão dá chutão para frente e deixa Lima cara-a-cara com Fred. O atacante rola para trás e Kléber Pereira rola para o gol vazio.

Figueirense 2x1 Coritiba - Estádio Orlando Scarpelli. Figueirense e Coritiba jogam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. GOL DO FIGUEIRENSE! 09 min. Bola levantada na área do Coritiba. Cleiton Xavier chuta de primeira e abre o placar. GOL DO CORITIBA! 12 min. Rubens Cardoso cruza rasteiro da esquerda. Cesar Prates falha e Hugo apenas desvia para marcar o segundo. GOL DO FIGUEIRENSE! 41 ainda do primeiro tempo. Em jogada na esquerda de Fabri que, cruza para trás. Cleiton Xavier toca de perna direita para diminuir.

Jogos da tarde

Grêmio 0X0 Flamengo - Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS. Vencedores na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2008, Grêmio e Flamengo empatam sem gols.

Atlético-PR 1x1 São Paulo - Jogo na Arena da Baixada em Curitiba. GOL DO ATLÉTICO-PR! 14 min do 1º tempo. Nei cobra escanteio na primeira trave, Bosco sai muito mal do gol e Danilo cabeceia para o fundo das redes.
Segundo tempo
GOL DO SÃO PAULO! Aos 34 min, Júnior recebe de Alex Cazumba na área e cruza para trás. Éder Luís aparece livre e completa para o gol.

Fluminense 0x2 Náutico
- O Fluminense, jogou com o time reserva, porque quarta-feira decide vaga para as semifinais da Libertadores, contra o São PauloGoiás 0x0 Atlético-MG.
Segundo tempo.
Carlinhos do Flu perde um pênalti no Macanâ, bateu forte, mas Eduardo consegue a defesa, em dois tempos.
GOL DO NÁUTICO! 26 min, Odacir cruza da esquerda, Wellington sobe livre de marcação e cabeceia para o chão. Fernando Henrique falha e aceita. GOL DO NÁUTICO! 48 min, Paulo Santos cruza para a área. Warley aparece entre a zaga e completa de cabeça para ampliar.

Goiás 1x1 Atlético-MG- Serra Dourada. Goiás recebe o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo tempo
GOL DO GOIÁS! Aos 23 min, Aquino cobra esacnteio para área. Henrique desvia de cabeça e Paulo Baier, na segunda trave, toca com a perna direita par ao gol.
GOL DO ATLÉTICO! Aos 40min, Wanderley, da marca penal, chuta de primeira para o fundo das redes.

Em andamento, pelo Campeonato Brasileiro

Grêmio 0X0 Flamengo - Começa a partida no Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS. Vencedores na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2008, Grêmio e Flamengo buscam mais três pontos para continuarem na liderança do Brasileiro.
Fim do 1º tempo

Atlético-PR 1x0 São Paulo - Jogo na Arena da Baixada em Curitiba. -GOL DO ATLÉTICO-PR! Nei cobra escanteio na primeira trave, Bosco sai muito mal do gol e Danilo cabeceia para o fundo das redes.
Fim do 1º tempo

Fluminense 0x0 Náutico - O Fluminense, atua com o time reserva, porque quarta-feira decide vaga para as semifinais da Libertadores, contra o São PauloGoiás 0x0 Atlético-MG.
Fim do 1º tempo

Goiás 0x0 Atlético-MG- Rola a bola no Serra Dourada. Goiás recebe o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fim do 1º tempo.

Jovem sem habilitação é preso após atropelar 23

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um jovem de 18 anos atropelou na tarde de sábado (17) 23 pessoas no estacionamento do Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul da capital, onde acontecia um carnaval fora de época de estudantes universitários com shows de axé e samba.

O motorista não possuía habilitação para dirigir e foi preso em flagrante por lesão corporal culposa. Segundo a SSP, ele não pôde pagar fiança em razão do grande número de vítimas.Ele contou à polícia ter brigado com vários jovens que assediavam sua namorada e sua irmã. De acordo com o jovem, o grupo começou a agredi-lo e, para se livrar, ele entrou no carro, acelerou, perdeu o controle do veículo e atingiu as vítimas.

O carro usado, um Gol prata, foi apreendido.Na tarde de sábado, policiais militares haviam informado que mais de 30 pessoas teriam sido atropeladas. No domingo, o número divulgado pela SSP foi de 23 vítimas. Os feridos foram encaminhados a diversos hospitais. Muitos, com ferimentos leves, já tiveram alta.Até as 11h deste domingo (18), das 13 vítimas atendidas no Hospital Jabaquara, cinco permaneciam internadas – quatro tiveram fraturas e uma traumatismo craniano.

O estado delas é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, um jovem de 19 anos com trauma abdominal foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte.O Pronto-socorro Ipiranga atendeu cinco vítimas com ferimentos, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, que ficou de verificar se elas permanecem internadas.
G1
18/05/2008 13:39h

Campeonato Brasileiro - Grêmio x Flamengo

Começa a partida no Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS. Vencedores na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2008, Grêmio e Flamengo buscam mais três pontos para continuarem na liderança do Brasileiro


Veja os jogos da 2ª rodada.

Voce dirige bem?

Teste interessante: Clique em Exame de trânsito e veja como anda seus conhecimentos de direção.

Comissão aprova proibição de venda à vista sem desconto

Rêgo Filho:
projeto trará enorme benefício ao consumidor brasileiro, especialmente para as camadas menos favorecidas.
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 2556/07, do Senado, que proíbe a venda a prazo pelo mesmo valor do preço à vista. A proposta também considera abusiva a recusa da concessão de desconto sobre os juros, caso o consumidor queira antecipar uma ou mais parcelas de produtos financiados.

O relator, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), recomendou a aprovação, com emenda que proíbe também a cobrança de taxa de antecipação.

Juros embutidosEle observou que os estabelecimentos comerciais geralmente não oferecem desconto para pagamento à vista, e dão a informação enganosa de que o preço à vista pode ser pago em várias parcelas. Como a maioria dos consumidores não tem conhecimentos de matemática financeira, não se preocupa em questionar a taxa de juros embutida nos financiamentos, conforme ressalta o deputado.
O consumidor, de acordo com ele, limita-se a verificar se o valor da prestação está adequado ao seu orçamento mensal. Dessa forma, acrescentou, o cliente adquire um bem ou serviço por um suposto preço à vista que esconde um custo de financiamento. O projeto, na avaliação do relator, trará "enormes" benefícios ao consumidor brasileiro, especialmente para as camadas menos favorecidas da população, por acabar com esses abusos.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Finanças aprova limite de 30 minutos para espera em bancos

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou na quarta-feira (14) o limite de 30 minutos de espera para atendimento em bancos em todo o País. A medida consta de substitutivo aos Projetos de Lei Complementar (PLPs) 144/04 e 336/06. O substitutivo, apresentado pelo deputado José Pimentel (PT-CE), exige o fornecimento de senha no momento da chegada do cliente ao banco, com registro do horário.

Pelo substitutivo, os bancos que desrespeitarem o limite de tempo serão punidos com advertência e multa, além de suspensão do exercício do cargo para seus diretores. Essas são as penalidades mais leves previstas na Lei 4.595/65, que regula o funcionamento dos bancos. O texto original do PLP 336/06, do deputado Carlos Souza (PP-AM), também previa cassação da autorização de funcionamento do banco.

O texto original do PLP 336/06 estabelecia normas para o atendimento bancário, como a instalação de cadeiras para a espera, que não foram incluídas no substitutivo aprovado. Já o PLP 144/04, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), previa um limite menor de tempo de espera - 15 minutos.

Tramitação
A proposta será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votada pelo Plenário.

Plenário vota projetos sobre cotas e número de vereadores

O projeto sobre cotas para ingresso em universidades públicas federais (PL 73/99), a proposta que regulamenta o número de vereadores (PEC 333/04) e a concessão de incentivos fiscais para doações a projetos ambientais (PL 5974/05) são destaques da pauta do Plenário para a próxima semana, na qual constam 16 itens.A Comissão de Educação e Cultura já aprovou um substitutivo ao Projeto de Lei 73/99, da deputada Nice Lobão (DEM-MA), que reserva 50% das vagas das universidades públicas federais para estudantes que se declararem negros ou indígenas e que tenham cursado o nível médio integralmente em escolas públicas.A implementação da política de cotas deverá ser completada no período de quatro anos, com base em um índice crescente de 25% das vagas a cada ano. O texto determina ao Poder Executivo a revisão do sistema depois de dez anos. Leia mais.

Chove em Feira de Santana

Desde o início desta madrugada, chove em Feira de Santana. Uma chuvinha chata, mais fria e que vai ajudar bastante a zona rural. Agora as pessoas que vendem nas feiras livres não estão gostando nada. Os bares idem.

João Durval: "É preciso controlar a entrada de capital externo no Brasil"

Em pronunciamento da tribuna nesta sexta-feira (16), o senador João Durval (PDT-BA) classificou como "famigerada" a globalização da economia, que favorece a dominação dos países ricos sobre os países pobres. Ao comentar artigo de Mauro Santayana, divulgado no site Tribuna on line, o parlamentar manifestou preocupação com o crescimento do número de empresas brasileiras vendidas a investidores estrangeiros.


- Estamos entregando nossas empresas de bandeja ao estrangeiro. Já passou da hora de o Brasil controlar a entrada de capital externo - alertou.
Ao comentar o artigo de Santayana, intitulado "Globalização unidirecional", Durval destacou que o jornalista "desnuda a postura hipócrita dos ricos" ao mostrar que, de um lado, as nações mais desenvolvidas defendem a liberdade econômica e, de outro, adotam medidas de proteção a seus mercados. O senador também criticou a atuação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) - organização internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia do mercado, cujos representantes reúnem-se para trocar informações e definir políticas com o objetivo de maximizar o crescimento econômico e o desenvolvimento dos países membros.


- A pretexto de contribuir para o desenvolvimento econômico em geral, esse organismo serve apenas para aumentar ainda mais o potencial de crescimento de seus membros - frisou.
João Durval manifestou especial preocupação com o setor de Telecomunicações no Brasil, no qual, disse, predomina o capital estrangeiro, apesar de ser uma área "essencial para o desenvolvimento do país".


- É necessário preservar setores estratégicos da ação geralmente perniciosa dos capitalistas estrangeiros, em sua maioria especuladores, que só visam ao lucro irrefreável e acabam remetendo ao exterior grande parte dos recursos que deveriam ficar no país - observou. O parlamentar defendeu ainda a idéia, expressa no artigo de Mauro Santayana, de que o Senado amplie sua atuação de "guardião dos interesses maiores da economia brasileira".
Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) saudou o colega e destacou que o discurso de João Durval reúne "importantes alertas" contra o avanço da especulação financeira no país.
Iara Guimarães Altafin / Agência Senado

Ivete Sangalo chega ao disco de platina com novo CD

Saiu na Folha Online: O novo trabalho da cantora Ivete Sangalo, lançado em fevereiro deste ano, alcançou o disco de platina, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). "Perfil" vendeu mais de 100 mil cópias, segundo a instituição. A cantora, ao lado de padre Marcelo Rossi, lidera as vendas de CD no país, segundo dados consolidados relativos a 2007, também compilados pela ABPD. "Minha Benção", do padre Marcelo, foi o CD mais vendido no ano passado, enquanto o "Multishow ao Vivo no Maracanã", de Sangalo, foi o segundo.

Rede Globo filma novela na Bahia

A Bahia será cenário de A Favorita, próxima novela da TV Globo que sucederá Duas Caras. Estrelas como Mariana Ximenes e Patrícia Pillar, de A Favorita, vão gravar - no período de 28 de maio a 1º de junho - na Fazenda Pratinha, localizada no município de Iraquara, na Chapada Diamantina.

A cidade fica distante 50 quilômetros de Seabra e a 75 quilômetros de Lençóis.“Esta notícia é boa para o turismo da Bahia, já que muitos telespectadores serão atraídos para visitar a Chapada Diamantina, um dos principais roteiros turísticos do estado, que estamos divulgando em nível nacional, visando atrair novos vôos ao aeroporto de Lençóis”, afirmou o secretário de Turismo Domingos Leonelli.

A informação foi confirmada pelo proprietário da Fazenda Pratinha, Sílvio Arruda. “Fizemos um acerto com a Rede Globo para disponibilizarmos com exclusividade as instalações da Fazenda Pratinha durante cinco dias para as filmagens de A Favorita. Entre os artistas que virão à Bahia posso citar Mariana Ximenes e Patrícia Pillar”, afirmou Arruda.Segundo ele, a Gruta da Fumaça e a Gruta da Lapa Doce são alguns dos locais escolhidos para as locações. Arruda cita que sua fazenda já foi palco de outras novelas da Globo, como Pedra sobre Pedra e Agora é que são elas, além de dois Globo Repórter.

Plantação de 2 mil pés de maconha

No dia 14/05, por volta das 10 horas, na localidade de Monte Alegre, município de Casa Nova, policiais da 25ª CIPM, através de denúncia anônima, descobriram e erradicaram uma plantação com cerca de 2.000 pés de maconha e, aproximadamente, um metro e meio de altura. O fato foi registrado na delegacia local, sob ocorrência de nº. 260/08.
Fonte: 25ª CIPM/Casa Nova

10º BPM faz prisão

No dia 14/05, por volta das 12h30min, na Cidade de Baianópolis, policiais do 10º BPM prenderam JOÃO BATISTA DE SOUZA que, por ciúmes de sua companheira, tentou contra a vida de ANTÔNIO ROCHA DE SALES JÚNIOR, com dois golpes de faca. O fato ocorreu no interior do ônibus, onde ANTÔNIO exercia a função de motorista. A vítima foi socorrida ao Hospital do Oeste e passa bem.JOÃO foi conduzido à delegacia daquela cidade e apresentado ao Delegado BENVINDO, que lavrou o flagrante.

Agentes da 2ª DP prendem envolvidos em roubo de carros

Em menos de uma semana de investigação, policiais da 2ª Delegacia (Lapinha) desarticularam no dia 16, anteontem, uma quadrilha de ladrões de carros, com a prisão de Sulivã de Jesus Rodrigues, o “Marreta”, e Luis Alberto Rocha Santos, conhecido como “Cara de Barata”, além da apreensão de um adolescente de 14 anos. Eles foram surpreendidos pelos agentes num Ford EcoSport roubado, com a placa clonada. De acordo com a delegada Rogéria da Silva Araújo, titular da 2ª CP, as investigações tiveram início na sexta-feira passada (09), após a apreensão de um veículo Celta, roubado, em poder de um adolescente de 17 anos. Envolvido em vários assaltos e foragido da Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), o garoto tem ligações com o grupo desarticulado. Encaminhados à 2ª DP, Sulivã Rodrigues e Luís Alberto, ambos com 25 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao serem interrogados pela delegada Rogéria Araújo, confessaram a prática de diversos assaltos em Salvador e RMS, ficando custodiados naquela unidade policial à disposição da Justiça. A dupla de assaltantes tem passagens também pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Capturado guarda municipal que matou a companheira

O assassinato com requintes de crueldade da doméstica Marileide Oliveira Santos, 39 anos, ocorrido no Loteamento Jardim Tropical, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, foi esclarecido no dia 16 por policiais da 27ª Delegacia (Itinga), com a prisão do guarda municipal Catarino Ribeiro, 38. Ela foi morta com mais de dez golpes de faca e ainda teve os seios e o órgão genital cortados pelo criminoso, com quem mantinha um relacionamento amoroso. O crime aconteceu na tarde do último dia 5, quando Catarino telefonou para a vítima marcando um encontro na casa dele. O delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª DP, informou que o guarda municipal confessou o homicídio, alegando ter sido rejeitado por Marileide, que se negara a reatar a relação. Catarino foi indiciado em inquérito policial por homicídio qualificado.