O assalto contra o Pioneiro (Posto de Combustível), localizado na Avenida Vitória da Conquista, ocorreu por volta das 18:00h de ontem, 22.01.08, quando quatro elementos armados, renderam os frentistas e a gerência e anunciaram o assalto, roubando determinada quantia, fugindo em seguida em direção ao Rio Catolé pelo matagal.
A Caçada: A Polícia Militar foi acionada e apertou o cerco contra os assaltantes, perseguindo-os até o Parque Zoobotânico da Matinha. Duas Guarnições do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) participaram da Operação, que resultou na morte de um dos assaltantes. O bando se dispersou e atravessou o Rio Catolé se homiziando na Matinha. Uma Guarnição da Moto XR - PM adentrou pelo Parque da Matinha, enquanto a outra subiu até a Fazenda Montreal fechando o cerco.
O Confronto: Um Guarnição conseguiu prender dois dos participantes do assalto nas margens do Rio Catolé, o menor R. F.O, 16 anos, e Jovan Souza de Oliveira, 20 anos, vulgo "Buda", residente à Rua Manoel Gonçalves, Bairro Vila Isabel, ambos com passagem na polícia, porém não estavam armados.
A outra Guarnição chegou até Anderson Brito Alves, 18 anos, residente à Rua Belmonte, Vila Isabel, com passagem na polícia, o qual estava portando um revólver calibre 38, Taurus, arma utilizada no assalto, e estando no matagal investiu contra os PMs, no revide, Anderson levou a pior e tombou mortalmente, com dois tiros no peito e um na perna direita. A Polícia apreendeu a arma de Anderson, que foi reconhecida como sendo a arma utilizada no assalto, um revólver, cal. 32, Taurus, além de uma pequena quantidade de droga (maconha) que estava no bolso do marginal. Apenas um assaltante conseguiu fugir. O menor e Buda foram autuados em flagrante por "assalto á mão armada".
O corpo de Anderson foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia. A família esteve na Delegacia.
Conquista Notícias