sábado, 28 de março de 2009

Vai fazer a sua parte hoje?

A Hora do Planeta, hoje às 20 horas e 30 min, em todo o país. Todos estão vonvidados a apagar a luz por uma hora, chamando atenção para a saude do planeta.

Hora do Planeta - Torre Eiffel já apagou



A Torre Eiffel já fez a sua parte na "Hora do Planet" ao apagar suas luzes hoje, as 20h30, em Paris. Veja AQUI a hora no mundo.

A hora do PLANETA




"A hora do Planeta" começa com a Austrália apagando as luzes




SYDNEY, Austrália (AFP) — A Austrália deu neste sábado o pontapé inicial da "Hora do Planeta", uma campanha da organização ecológica World Wildlife Fund (WWF) para promover um apagão de uma hora às 20H30 local de cada país para lutar contra a mudança climática, e que espera o apoio de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
A "Hora do Planeta" começou oficialmente em Sydney pouco depois das 09H30 GMT com um apagão espetacular, ao qual se somou a famosa Ópera de Sydney.
"É uma campanha muito positiva, cheia de esperança", parabenizou o organizador da operação, Andy Ridley.
A iniciativa nasceu em Sydney, em 2007, onde mais de dois milhões de pessoas apagaram as luzes na ocasião. Desde então, o movimento se estendeu a 3.929 cidades de cerca de 90 países.
Cerca de 37o monumentos do mundo inteiro, entre eles o Empire State, o Vaticano, as Cataratas do Niágara, a Torre Eiffel, a Acrópole e o estádio "Ninho do Pássaro" de Pequim apagarão suas luzes durante uma hora.
Em dezembro, a comunidade internacional se reunirá em Copenhague para tentar renovar o Protocolo de Kyoto sobre a redução das emissões de CO2, que expira em 2012.
Os mais céticos quanto à iniciativa denunciaram, no entanto, que o uso de velas durante uma hora produz mais emissões de dióxido de carbono que as luzes elétricas.


Crise leva empresa britânica a lançar cama-cofre

Fabricante acredita que consumidor prefere manter dinheiro debaixo do colchão do que no banco.
Um fabricante de móveis da Grã-Bretanha lançou no mercado uma cama-cofre, destinada ao consumidor que, nesta época de crise, prefere guardar suas economias literalmente debaixo do colchão do que eu um banco.
"A confiança nos bancos atingiu seu nível mais baixo e as pessoas parecem realmente preocupadas com a segurança de seu dinheiro", disse Robbie Feather, diretor da fabricante Feather & Black. mais aqui.

Frase do dia

"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão).
Chupinhado do blog do Mateus Costa