sábado, 8 de maio de 2010

Coronel Paulo Faustino é o novo comandante do 8º BPM de Porto Seguro


Porto Seguro - Na tarde desta sexta-feira (07/05/10) por volta das 16h00 o Coronel Ivo Silva Santos, comandante da Regional Sul, presidiu a solenidade de posse do novo comandante do 8º Batalhão de Polícia militar que começou com um desfile militar e a revista das tropas.

O novo comandante, Tenente Coronel Paulo Faustino da Silva, substitui o Tenente Coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos.
O comandante Paulo Faustino era lotado no batalhão de Itabuna-Ba, onde se destacou pela atuação a frente da CAERC, atual CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e já comandou a 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) em Eunápolis onde realizou um grande trabalho.

Missão cumprida

O Ten. Cel. Carlos Maurício Nunes declarou que foi encerrado mais um capítulo da sua vida profissional e que cumpriu o seu compromisso de servir a sociedade da Costa do Descobrimento, honrando o nome da corporação. "A dignidade da pessoa humana sempre foi o princípio basilar da relação com os subordinados e com a comunidade. Na qualidade deste serviço, busquei fortalecer o vínculo essencial entre a Polícia Militar da Bahia e a comunidade, e é por isso que gozamos do carinho e respeito para com todos, que têm certeza do atendimento pronto e eficaz. Buscamos as parcerias com os setores privado e público, estreitando os laços com o poder público municipal e com os órgãos integrantes do sistema de defesa social", afirmou Nunes, que salientou: "Segurança Pública não se faz apenas com polícia, mas com o somatória das forças policiais e da sociedade civil organizada. Avançamos na capacidade de enfrentamento da criminalidade, utilizando o sistema preventivo, como as operações de repressão a assaltos a ônibus, bloqueio com uso de técnicas de abordagem, ações conjuntas com outras polícias, rondas Pro-Menor, Escolar, Comercial e, ainda, com a aplicação de projetos como o Programa Escolar de Resistência às Drogas (Proerd). É com muito orgulho que me dirijo ao povo de Porto Seguro para dizer que tudo o que estava ao meu alcance foi feito", concluiu.

O Tenente Coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos assumiu o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar em 19 de junho de 2006, atendendo a uma missão do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMBA, através do Decreto firmado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia.

Desde então, iniciou os seus trabalhos compromissado em servir bem a comunidade da Costa do Descobrimento, em especial Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

O "Coronel Maurício", como ficou amplamente conhecido, sempre desempenhou suas atividades com o máximo de afinco e dedicação e, mesmo com os problemas estruturais e sociais, nunca desistiu de sua missão.

Desde Aspirante veio trilhando caminhos vitoriosos dentro da PMBA e no Governo do Estado, seja comandando e/ou chefiando unidades e subunidades administrativas, como por exemplo, no DETRAN e Academia de Polícia Militar, bem como nas diversas unidades operacionais onde trabalhou.

A sua humildade, honestidade e amizade cativaram a comunidade da costa do Descobrimento que já está sentindo saudades deste nobre Oficial.

Da mesma forma, o seu trabalho como comandante é admirado pelos que trilham o lado do bem, onde ficará eternamente guardado nas memórias dos policiais do 8º BPM, pois, além de um bom comandante, sempre zelou pela dignidade de seus comandados.

O Tenente Coronel PM Maurício está sendo convocado mais uma vez pelo Comandante Geral, para, com certeza, engrandecer a Polícia Militar da Bahia, em sua Capital Salvador.

"Obrigado a Deus, pela oportunidade de comandar o 8º BPM e conhecer tanta gente boa. Obrigado também a minha família, por ser o alicerce que sempre sustentou este ser humano com virtudes e defeitos. Obrigado aos amigos, parceiros e todas as pessoas que de alguma forma participaram desta difícil e prazerosa missão que é ser comandante", registra o Tenente Coronel PM Maurício.

O 8º Batalhão de Polícia Militar saúda seu memorável comandante Tenente Coronel PM Carlos Maurício Nunes dos Santos e deseja ao Tenente Coronel PM Paulo Faustino da Silva muita sorte e proteção de Deus em sua nova missão.

Pablo Rodrigo de Jesus Deiró - Cap PM
Assessor de Comunicação Social

Fonte: Atlantica News