segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ana Maria Braga lança seu primeiro romance

Enviado por Giselle de Almeida
Site: Extra Online

Foi para atender a um pedido dos fãs que Ana Maria Braga resolveu escrever seu primeiro romance. A apresentadora conta que, há quase dois anos, teve a ideia para “À espera dos filhos da luz” (Ediouro, R$ 29,90), que traz também mensagens positivas e de autoajuda como as que ela lê diariamente em seu programa. O lançamento é nesta terça-feira, no Shopping Fashion Mall, em São Conrado, às 18h.

— Estão me pedindo esse livro há mais de 12 anos, mas eu não tinha achado um jeito de fazer isso. Achava que só copiar as mensagens do dia a dia seria uma coisa muito pobre. E aí achei um jeito: escrever um romance.

O cenário do livro é Montecito, uma fictícia vila medieval no interior da Itália, e a história se passa no século 14. A trama gira em torno de Ana Clara, uma jovem que, aos 17 anos, descobre que é uma Filha da Luz, uma pessoa com dons especiais, capaz de mudar a vida das pessoas a seu redor.

— Queria mostrar que sentimentos como amor, ódio, angústia são atemporais. E coloco pensamentos meus e de outras pessoas, que se encaixam com o que eu queria dizer através do personagem naquele momento. Estou muito orgulhosa do resultado.

Escritora de primeira viagem, Ana conta que não teve dificuldades para colocar as ideias no papel:

— Escrevia todas as noites, nos fins de semana... Eu já tinha a trama na cabeça, e fui criando as situações aos poucos. Mas, depois que você cria o personagem, ele toma vida própria. Foi muito gostoso.

Siga o Sessão Extra no Twitter: www.twitter.com/sessaoextra