quinta-feira, 14 de julho de 2011

Margem de lucro e nova rede social do Google concentram atenções

Você está em: Home » Notícias » Margem de lucro e nova rede social do Google concentram atenções
Margem de lucro e nova rede social do Google concentram atenções

As margens de lucro do Google e seu serviço de redes sociais recentemente lançado, atrairão as atenções dos investidores quando a companhia apresentar os resultados trimestrais, após o fechamento dos mercados nesta quinta-feira.

A maior companhia mundial de buscas online aumentou gastos e realizou uma série de aquisições nos últimos meses, na batalha contra rivais como Facebook, Apple, Microsoft e Groupon.

O aumento de despesas reduziu a margem de lucro do Google no trimestre passado, levando as ações da empresa a uma queda de 8 por cento depois do anúncio dos resultados.

“Um cenário que envolva queda nas margens jamais é favorável para qualquer ação, não importa que ela pareça barata,” disse Sameet Sinha, analista da B. Riley.

Mas analistas esperam que o lançamento do serviço de redes sociais Google+ possa aliviar parte das críticas que a empresa vem sofrendo pelos gastos realizados e fazer com que Wall Street aceite mais confortavelmente a presença de Larry Page, co-fundador da empresa, como presidente-executivo, posto que assumiu em abril.

“O Google+ está conquistando algum interesse, pelo que vejo,” disse Sinha. “E isso é prova da capacidade da empresa em continuar a inovar, apesar de seu tamanho.”

Desde que o Google apresentou o Google+, no final de junho, as ações da empresa acumulam alta de cerca de 11 por cento. Analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S projetam receita líquida, que exclui as comissões pagas pelo Google a sites parceiros, de 6,54 bilhões de dólares no segundo trimestre, alta de 28 por cento ante igual período do ano passado e estável sobre o primeiro trimestre.

De acordo com a SmartEstimate, da StarMine, o Google deve anunciar lucro por ação ajustado de 7,76 dólares, 0,10 dólar abaixo da previsão média de analistas.

Fonte: Pontuaki

A China fechou 1,3 milhão de sites em 2010

A Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS, sigla em inglês) disse que havia 41% menos sites no final de 2010 do que no ano anterior. As autoridades chinesas reforçaram a regulamentação sobre a internet nos últimos anos, e lançaram uma grande ofensiva em sites de pornografia.
Um pesquisador da Academia disse que não havia nenhuma ligação, insistindo que a China tinha um “elevado nível de liberdade de expressão on-line””. Liu Ruisheng, disse que, apesar da diminuição do número de sites, o número de páginas da web aumentou para 60 bilhões durante 2010 – um crescimento de 79% sobre o ano anterior.
“Isso indica que nosso conteúdo é cada vez mais forte, enquanto nossa supervisão está ficando mais rigorosa e regulamentada”, disse ele.
Ativistas pelos direitos civis têm por muito tempo criticado contra a censura da web na China, que impõem controles conhecido como o “Grande Firewall da China”. Um número de populares websites são rotineiramente bloqueados no país, como Facebook, Youtube e Twitter.
Informações: BBC News

Resultados financeiros do Google no último trimestre excedem as estimativas

O Google é uma das primeiras companhias de tecnologia a revelar seus resultados financeiros para o último trimestre do ano, e os números são impressionantes. De acordo com release de imprensa do gigante das buscas, o segundo trimestre, que terminou em 30 de junho, trouxe $9.03 bilhões de dólares, um aumento de 32 por cento em comparação ao mesmo período de 2010.

A empresa divulgou um lucro de $6,92 bilhões de dólares, que foi maior do que as previsões dos analistas financeiros – $6,75 bilhões. De qualquer maneira que olhamos para os números, vemos que o Google teve um segundo trimestre sólido. A empresa possui atualmente $39,1 bilhões dólares em dinheiro e 28.768 funcionários em tempo integral – o número de funcionários eram de 26.316 no primeiro trimestre de 2011.

Feira de Santana pode ganhar novas áreas para instalação de indústrias

Com o objetivo de atrair mais investimentos no setor industrial de  Feira de Santana, no dia 12 último,  houve uma reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta Suzart, os secretários municipais Magno Felzemburg, Wagner Gonçalves e Carlos Brito,  o presidente do Legislativo Feirense Antonio Francisco Neto(Ribeiro),  mais os vereadores Marialvo Barreto e Angelo Almeida, os deputados José de Arimatéia e Zé Neto, a deputada Graça Pimenta um assessor  do deputado Carlos Geilson, e o secretário de Indústria, Comércio e Mineração  James Correia.

O assunto principal, segundo o prefeito  Tarcizio Pimenta,  foi a definição de áreas para instalação de novas indústrias em Feira de Santana. " Surgiram muitas discussões nesse sentido porque nosso objetivo é  atração de novas empresas para a cidade", informou.

O prefeito disse também que  tem indústria querendo se instalar no município, mas esbarra na  dificuldade em adquirir área apropriada que chega a custar até  R$ 7 milhões. " A prefeitura não tem como desapropriar uma área dessa e doar a uma empresa. Quem tem que fazer isso é o governo do estado".

Tarcízio Pimenta falou que houve uma reunião recente aonde foi acolhida a ideia de escolher uma área do bairro Tomba e outra na BR 324 dotando-as de infraestrutura  para a instalação das novas indústrias.

Informações do Acorda Cidade