quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Expectativa, agora, é pelo resultado

Foto: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs.
Resultado do prosel será divulgado até 15 de fevereiro
A Uefs divulga o resultado do processo seletivo 2008.1 entre 12 e 15 de fevereiro. Terça-feira, último dia, foram aplicadas as provas Física, Química e Biologia. O pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Pereira, afirmou que o processo transcorreu em clima de tranqüilidade. Dos 14.119 inscritos, 7.680 foram de Feira de Santana, 4.243 de outros municípios do interior baiano, 1.943 de Salvador e 253 de outros estados. O programa de isenção da taxa de inscrição beneficiou 3.815 estudantes de baixa renda.

Por enquanto satisfaça-se apenas com os GABARITOS. Boa sorte.

Cobrador é assassinado por outro cobrador

O cobrador da empresa Dois de Julho, Lourival da Silva Neto, foi morto a tiros, por volta das 6h da manhã de hoje, 31, por outro cobrador da empresa Costa Verde, Flávio Souza Nascimento, no fim de linha da Praça da Sé. O dois teriam brigado numa partida de futebol ontem, 30, e voltaram a discutir hoje. Flávio está foragido e a polícia continua com as investigações.

ELEGÂNCIA

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de
dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há
festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam,passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante, você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber que
você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos
informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
"É elegante o silêncio, diante de uma rejeição."
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza.
Atitudes gentis falam mais que mil imagens...

Abrir a porta para alguém...é muito elegante (Será que ainda existem homens assim?)...
Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante.
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Oferecer ajuda...é muito elegante...
Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de
status social: É só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que ­­"com amigo não tem que ter estas frescuras".

Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura!!!

(Toulouse Lautrec )

Polícia Civil dá orientações de segurança aos foliões

O folião que vai brincar o Carnaval de Salvador a partir desta quinta-feira (31) pode contribuir com o esquema policial para a segurança da festa, evitando circular com os originais de documentos pessoais, cartões de crédito, talões de cheque, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras e outros objetos cobiçados pelos marginais.

A Polícia Civil orienta a levar apenas a cópia autenticada da carteira de identidade e quantidade de dinheiro suficiente para alimentação, consumo de bebida e transporte. Veículo particular deve ser deixado em casa.

"O marginal se vale desses momentos festivos para praticar o furto em meio à multidão e o roubo em vias alternativas dos grandes circuitos", adverte o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas. Ele ressalta que o folião pode colaborar, denunciando à patrulha da PM ou no Posto Policial Integrado (PPI) mais próximo quando perceber a atuação de algum assaltante e ainda acionando o Grupo Força e Reação, da Polícia Civil, que estará atuando nos três circuitos.

Gallas salienta que, ao deixar em casa os originais de documentos pessoais, talões de cheque e cartões de crédito, o folião se previne contra problemas futuros. Muitos desses documentos, quando furtados, são vendidos
para estelionatários que os utilizam para aplicar golpes. "Depois, o cidadão descobre que tem firma registrada em seu nome ou está cadastrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e só poderá provar que não foi autor de algum delito se tiver registrado previamente queixa do furto de seu documento numa delegacia", observa.

Cartão de identificação

Além da cópia autenticada da cédula de identidade, o diretor do DCCP aconselha ao folião que saia às ruas com um cartão de identificação, contendo nome e telefone de um parente ou alguém íntimo em condições de ser acionado em caso de emergência. Esse cartão também deve informar se a pessoa é portadora de algum tipo de doença que exija cuidado especial e ainda tipos de medicamentos que possa ou não ingerir. "Não é raro vermos foliões passando mal e até desmaiando, sem que as pessoas que os socorram possam acionar algum parente ou os médicos possam diagnosticar o problema com mais precisão", enfatizou

Bolsas, carteiras e pochetes, mesmo vazias, bem como o celular, não devem ser levados a ambientes de grande concentração de público, pois aguçam a cobiça do marginal. "Se for realmente necessário conduzir o telefone móvel ao Carnaval, combine com o grupo de amigos para levar apenas um aparelho para uso coletivo, optando pelas ligações a cobrar", recomenda Arthur Gallas, observando que essa providência fará diminuir a quantidade de celulares nas ruas. O aparelho deve ser colocado num bolso interno, preferencialmente na frente da roupa.

Quem preferir deixar o veículo particular em casa estará evitando danificá-lo nas ruas ou passar parte da festa em engarrafamentos, além de não correr o risco de ter o carro subtraído. Táxis e ônibus circulam com frota reforçada no Carnaval e são os meios de transporte ideais. "Mas se houver a necessidade de ir à rua de carro, reúna um grupo de amigos e utilize um único veículo, que deverá ficar num estacionamento controlado.
Nunca deixe a chave do automóvel com o guardador de rua", adverte.

cidadão também pode evitar ser vítima de roubo, deixando de usar as vias vicinais de acesso aos circuitos do Carnaval, principalmente nas madrugadas. "Orientamos o folião a transitar pelas vias principais, sem pegar atalhos para chegar mais rápido à Barra, Ondina, Campo Grande ou Centro Histórico", observa o diretor do DCCP.

Veículos furtados e roubados em Salvador

Dia 30 de janeiro de 2008

Veiculo Vw Kombi de cor, branca, placa JQU - 8967, Licennça de
Salvador-Ba, ano e mod. 2006, roubado (assalto) por quatro elemento
portando armas de fogo por voltas das 00:40 de hoje no bairro de Pero Vaz.

Renault Clio de cor, Branca, placa JPS - 1126, Licennça de Salvador-Ba,
ano 2004, roubado por dois elementos portando armas de fogo na rua das
Acácias por volta das 00:10, no bairro do Caminho das Arvores.

Fiat Uno de cor, Cinza, placa JKV - 4830, Licennça de Camaçari - Ba ,
ano e mod. 1994, o condutor estacionou por volta das 23:10 de hoje , no
Largo do Tanque e às 23:40, não mais encontrou.

GM Celta de Cor, Preta ,placa JQB - 2178, Licennça de Salvador-Ba, ano e
mod. 2002, o mesmo foi roubado por 03 elementos portando arma de fogo no
bairro de Faz. Grande II, Prox. ao SAC.

Fiat Palio de cor, prata, placa JQX - 9334, Licennça de Salvador-Ba ano e
mod. 2007, o mesmo foi roubado por um elemento portando arma branca tipo "
faca " , por volta das 21:30, na rua Lourival Pimenta Bastos, bairro do
Costa Azul.

Cuide bem de sua carreira

Engana-se quem pensa que depois de conquistar o emprego é hora de relaxar. Este é o momento para você construir e assegurar uma carreira sólida. Desenvolver ou aprimorar algumas habilidades e características é essencial para seu sucesso profissional.

Procure conhecer bem o mercado de trabalho da sua área, tentando adaptar seu perfil e potencial às necessidades e expectativas deste. Esteja sempre atento a novidades.

Mantenha sempre a ética profissional. Nunca deixe o desespero ou a insegurança fazer com que seus princípios sejam deixados de lado.

Não critique ou reclame de empregos anteriores ou de pessoas com quem trabalhou, atitudes como estas causam má impressão.

Fique sempre de olho nas oportunidades. Se surgir alguma oferta de estágio ou de emprego em uma empresa da qual você nunca tenha ouvido falar, procure informações sobre ela.

Desenvolva seu senso de trabalho em equipe, pois toda empresa preza pela colaboração mútua de seus colaboradores. Tenha flexibilidade para se relacionar com vários tipos de pessoas.

Tenha sempre iniciativa. Procure outros conhecimentos e o auto-desenvolvimento diariamente para se destacar. Saber construir um bom relacionamento com os outros colegas, ter tato para expor um ponto de vista ou fazer alguma crítica ao trabalho do outro são diferenciais importantes.

Busque, acima de tudo, o que você realmente quer, concentrando seus esforços nos seus objetivos e aprendendo a superar as dificuldades.

PRF recupera caminhão tomado de assalto

Autor: Nucom/RN
Data de Inserção: 28/01/2008

Policiais Rodoviários Federais recuperaram, no km 63 da BR 101, em Ceará
Mirim/RN, o caminhão Mercedes Benz, placas HXY 4781/CE, tomado de assalto
momentos antes em Natal.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ceará Mirim.

DOA socorre vítima de envenenamento

Autor: NUCOM/PE
Data de Inserção: 30/01/2008

A Divisão de Operações Aéreas (DOA), junto com o Serviço de Atendimento
Médico de Urgência, o Samu, resgatou uma adolescente, 17, grávida de cinco
meses. A garota havia tentado suicídio por envenenamento.

A vítima foi internada em Arcoverde/PE, e ao chegar ao Recife, foi para o
IMIP.

Governo fala sobre ações nas rodovias federais durante o carnaval

Brasília - Confirmada para esta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao meio-dia,na Sala de Retratos do Ministério da Justiça, no 4º andar, a entrevista coletiva do ministro Tarso Genro, com a presença do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Cardoso Derenne, na qual serão expostas e detalhadas as atividades da corporação quanto à Operação Carnaval.

Depois, o ministro segue para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde a Operação será lançada em caráter oficial.

Foto: Valter Campanato-Agência Brasil

Imprudência no trânsito mata mais um

Em Senhor do Bonfim, Bahia, cidade a 380 kms de Salvador, ocorreu um acidente hoje às 10 horas da manhã, com uma vítima fatal e quatro feridos.
O automóvel GM/Vectra, placa JLV-3200, da mesma cidade, conduzido por Ivan Conceição Oliveira, 24 anos, seguia com destino a capital e colidiu na trazeira de um semi-reboque no Posto Pinheiro que fica a 3 quilômetros da entrada da cidade.

O acidente: o veículo GM/S10 COLINA de placa MXE 0309, de Palmas, TO, conduzido por Leobaldo Bertora de freitas, de 47 anos, seguia na mesma direção, sentido Senhor do Bonfim - Salvador, e ao se aproximar do Posto Pinheiro, diminuiu a velocidade, na intenção de adentrar a área do posto. O Vectra que vinha atráz, tentou evitar a colisão com a trazeira da S-10 e saiu para a esquerda, abalroando a lateral da caminhonete perdeu o controle e na área do posto de combustível chocou-se cotra a trazeira de uma carreta parada no local.Fotos: PRF

O passageiro Darlan Conceição Oliveira, de 21 anos, estava no banco trazeiro do veículo, foi arremessado para a frente chocando-se com a trazeira da carreta e tendo traumatismo craniano com perda de massa encefálica. A vítima fatal era irmão do condutor Ivan e da passageira Lais da Conceição de Oliveira, de 17 anos. Esta última estava no banco dianteiro e ao pressentir o acidente jogou-se no colo do condutor e irmão.

A imprudência do condutor da S-10, Leobaldo, foi o que provocou o acidente. Se ele tivesse obedecido o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), teria saído para o acostamento à sua direita, parado o veículo e quando tivesse condições, aí sim, atravessaria a pista para o posto de combustível e Darlan estaria em Salvador, passeando ou cuidando dos seus afazeres.

MAIS UM MORTO PELA IMPRUDÊNCIA.