segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Opiniões

Todos temos opiniões. Sim, no plural, porque ouvimos uma notícia, um comentário sobre determinado assunto e se alguém indaga sobre nossa opinião, a princípio poderemos dizer o que pensamos sobre o assunto, e mais tarde ao ouvirmos outras pessoas poderemos mudar e mais tarde mudar novamente, e novamente...

Opinião não é um carimbo, bateu pronto, tá carimbado!. Opinião é o estado de espírito daquele momento, alí quando estamos vivendo aquele !agora!, e nada impede que mudemos uma, duas, tres ou mais vezes.

Francisco Cândido Xavier: diferentes, muito diferentes são as opiniões sobre ele. Muitas dizem que foi uma excelente pessoa, outras denigren sua imagem. Afinal são OPINIÕES!.

Feridas

"Se existe alguém que pode machucar você, existe alguém que pode curar suas feridas!" Clarice Lispector

Quem foi Chico Xavier e quais foram seus maiores feitos?

 Recebi por e-mail este texto com o pedido de publicar, o que faço e também com o link para o site.


Bruno , Francisco Cândido Xavier ou popularmente falando " Chico Xavier " foi um dos maiores mediuns que já pisou no solo brasileiro. entre seus maiores feitos podemos enumerar alguns , à saber : criação e manutenção de mais de mil entidades de assistência social ; ajuda ao Hospital do Fogo Selvagem em Uberaba ; distribuição de roupas , alimentos e varias vezes valores (em espécie) aos pobres de Uberaba(junto ao tão famoso abacateiro no dia de seu aniversário) . Chico Xavier também recebeu varias(milhares) mensagens psicografadas que trouxeram conforto aos familiares dos desencarnados. Sobre as mensagens de Chico devo salientar que sei de um caso(que inclusive é citado no filme " Chico Xavier) em que uma vitima de um pretenso assassinato inocentou um amigo que estava sendo processado devido a sua morte - É o caso dos amigos que brincavam com uma arma de fogo e ela disparou acertando em cheio o peito de um deles no coração e vindo a causar sua morte. - Segundo palavras do próprio Chico ele era uma espécie de carteiro do além - os desencarnados ditavam as cartas e ele as entregava. Ele também costumava afirmar : " CADA TIQUINHO DE PAZ QUE LEVO A UMA PESSOA REPRESENTA A PAZ QUE EU NUNCA TIVE " .



"Cada tiquinho de paz que levo para uma pessoa, vale a paz que nunca foi minha."

(Chico Xavier)