sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O trabalho dignifica o homem?

postado por Nick Nicks
Tadinho do São Mateus! Quando ele falou esta frase a Terra nem era redonda ainda. Os Estados Unidos não eram estados - muito menos unidos - a Xuxa ainda não tinha batido no primeiro pimpolho e Jesus Cristo não passava de um rebelde com mania de grandeza (e possivelmente esquizofrênico, já que alegava trocar uma idéia com Deus).

Antes de colocar a culpa em São Mateus, no entanto, é bom saber que junto com esta frase também vieram Leis (com L maiúsculo) que exigiam respeito, salário justo e reconhecimento para os trabalhadores.

Ah, Mateus! Eu sei que você tentou. Mas se estas Leis já não eram respeitadas com a supervisão do CEO do Universo em Pessoa, imagine agora que o capeta está no cargo.
O trabalho dignifica o homem? Que homem? Se a maioria das pessoas que eu conheço precisa mesmo é perder a dignididade para conseguir um salário no final do mês?

A única coisa que devolveria a dignidade destas pessoas seria sabe o que? O prêmio máximo da Megasena. Pelo menos assim elas poderiam mandar chefes e clientes idiotas pro inferno em alto estilo.
Você, por exemplo, se ganhasse na Megasena, continuaria trabalhando onde está? Ainda não conheço uma pessoa (nem umazinha) que respondeu SIM a esta pergunta. Tem alguma coisa errada, né?

Com todo respeito a São Mateus e ao CEO do Universo, deixo aqui uma nova sugestão de “slogan” para o ganha-pão dos humanos: “O trabalho dignifica as empresas”. Melhor, né? Mais apropriado.