quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA O CEL PM SANTANA

No dia 05/08, a Polícia Militar, através da família CPM e da Capelania Católica, rendeu homenagens ao então Comandante Geral Coronel Santana, no auditório do CPM/Dendezeiros e na Capelania Católica da PM, na Vila Policial Militar do Bonfim.

No auditório do CPM, pela manhã, com a presença de comandantes de diversas OPMs, após a apresentação do coral de alunos, o Cel PM Josué ressaltou a satisfação pessoal e dos comandantes presentes de terem trabalhado sob o comando do Cel PM Santana.

Este, durante sua fala, disse, emocionado, que estava passando o comando para um amigo e que, pela primeira vez na história da PM, um Comandante Geral, substituído, reunira todos os comandantes de Organizações Policiais Militares para apresentar ao substituto".

Ao final da homenagem, o Cel PM Santana foi cumprimentado pelos comandantes, em seguida foi servido um branch (refeição entre o café da manhã e o almoço) para os participantes.

Já à noite, foi celebrada uma missa na Capelania Católica da Vila Policial do Bonfim, pelo Capelão Major Clarindo. Durante o culto, o Coronel PM Santana, acompanhado pela família, recebeu uma placa das mãos do Capitão PM Vergner e da Sargento Vanessa; em seguida, a Srª. Dalva, esposa do Coronel Santana, também foi presenteada com um buquet de flores entregue pela Sargento Ana Sueli e pelo Soldado Reis.

Ao final da missa, ao lado do novo Comandante Geral, Cel PM Mascarenhas, o Coronel Santana
ouvio de representantes dos núcleos espírita e evangélico da PM, dentre outras autoridades, palavras de satisfação por terem feito parte do comando nesses últimos cinco anos.

Mais adiante, emocionado, o Coronel Santana agradeceu a Deus, a sua família e aos praças e oficiais pelo cumprimento da missão que lhe foi concedida. "Obrigado homens e mulheres da minha amada Policia Militar, pelo apoio, pelo respeito e pela compreensão de todos. Dizem que só é feliz aquele que faz o que gosta, eu fiz aquilo que gostava, desde o dia 7 de janeiro de 2003, quando passei a ser o Comandante Geral dessa Corporação", enfatizou.

Polícia ‘estoura’ desmanche e prende três em Feira de Santana

Surpreendidos quando desmanchavam a carroceria de um caminhão em Feira de Santana, João Evangelista Santana, Valclecio Alves Ramos e Carlos Alberto Machado dos Santos foram presos ontem (05), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Eles estavam num terreno no bairro Baraúnas, em poder do veículo de placa JML-7710, furtado naquele município.
De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador regional de Feira de Santana, o terreno localizado na Rua Eraldo Alves Costa, onde acontecia o desmanche, pertence a Valclecio. "Temos informações de que eles desmancham naquele local mais de cinco veículos por semana", informou o delegado que autuou o trio em flagrante por receptação.
João Evangelista, Valclecio Ramos e Carlos dos Santos foram encaminhados ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde estão custodiados à disposição da Justiça Criminal. "Investigamos agora o destino dessas peças fruto dos desmanches", completou o delegado Fábio Lordello.

Ladrões presos na BR-101 com três carros roubados

Uma quadrilha especializada em roubo de carro foi desarticulada hoje (5) com a prisão de três homens na BR-101, próximo à cidade de Entre Rios. O primeiro a ser capturado por policiais militares foi Anthony Adrian dos Santos Gomes, 21 anos, que dirigia o Fiat Siena, cor vinho, de placa JQW-9122, interceptado nas proximidades do Posto Cinco Estrelas.
De acordo com coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado André Luiz Serra, no momento da abordagem, Anthony dos Santos, juntamente com dois comparsas, levava os carros roubados na Bahia para Aracaju, capital de Sergipe.
As diligências que resultaram na prisão dos bandidos começaram no início da madrugada, depois que a Central de Operações do 4ª Batalhão da Polícia Militar, em Alagoinhas, recebeu uma denúncia de que quatro homens estavam conduzindo veículos roubados para Aracaju.
Além de Anthony dos Santos, foram presos Wagner Manoel de Souza Silvério, também conhecido por "Guinho", 29, que conduzia o Santana de cor grafite, placa JEV-6774, e Daniel Mascarenhas da Silva Filho, 25.
A perseguição aos acusados terminou no entroncamento de Sauípe, quando Daniel, dirigindo o Ford Focus prata de placa JRH-7240, capotou o veículo depois de romper uma barreira montada pela Polícia Rodoviária Federal. Ele ainda tentou escapar pelo mato, mas acabou capturado.
Os bandidos foram conduzidos para a 2ª Coorpin, sendo autuados em flagrante por roubo. Segundo o delegado André Serra, as investigações continuam no sentido de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.