
No auditório do CPM, pela manhã, com a presença de comandantes de diversas OPMs, após a apresentação do coral de alunos, o Cel PM Josué ressaltou a satisfação pessoal e dos comandantes presentes de terem trabalhado sob o comando do Cel PM Santana.
Este, durante sua fala, disse, emocionado, que estava passando o comando para um amigo e que, pela primeira vez na história da PM, um Comandante Geral, substituído, reunira todos os comandantes de Organizações Policiais Militares para apresentar ao substituto".
Ao final da homenagem, o Cel PM Santana foi cumprimentado pelos comandantes, em seguida foi servido um branch (refeição entre o café da manhã e o almoço) para os participantes.
Já à noite, foi celebrada uma missa na Capelania Católica da Vila Policial do Bonfim, pelo Capelão Major Clarindo. Durante o culto, o Coronel PM Santana, acompanhado pela família, recebeu uma placa das mãos do Capitão PM Vergner e da Sargento Vanessa; em seguida, a Srª. Dalva, esposa do Coronel Santana, também foi presenteada com um buquet de flores entregue pela Sargento Ana Sueli e pelo Soldado Reis.
Ao final da missa, ao lado do novo Comandante Geral, Cel PM Mascarenhas, o Coronel Santana ouvio de representantes dos núcleos espírita e evangélico da PM, dentre outras autoridades, palavras de satisfação por terem feito parte do comando nesses últimos cinco anos.
Mais adiante, emocionado, o Coronel Santana agradeceu a Deus, a sua família e aos praças e oficiais pelo cumprimento da missão que lhe foi concedida. "Obrigado homens e mulheres da minha amada Policia Militar, pelo apoio, pelo respeito e pela compreensão de todos. Dizem que só é feliz aquele que faz o que gosta, eu fiz aquilo que gostava, desde o dia 7 de janeiro de 2003, quando passei a ser o Comandante Geral dessa Corporação", enfatizou.