terça-feira, 15 de abril de 2008

Já vai ter trio na avenida nesta quarta-feira

Oficialmente a Micareta de Feira de Santana começa na quinta-feira, depois da entrega da Chave da Cidade ao rei momo, coroação da rainha, entrega das faixas às princesas. Mas, oficiosamente, a festa começa nesta quarta-feira à noite. Dez trios elétricos ganharão o Circuito Maneca Ferreira e serão empurrados por milhares de foliões. Tudo em nome da alegria.

A quarta-feira ganha força e se torna uma noite a mais na festa. Uma das atrações da noite será o cantor Alexandre Peixe, considerado a revelação do carnaval de Salvador deste ano.
Os desfiles estão previstos para ser iniciados às 20h. Vão entrar na avenida o Zero Hora, Só Bebo, Nacola, Bando Banda, Filhos da Pauta, Amigo do Tio Zé, Trote, Bloco da Resenha, Coco e Cia e Casa do Samba. Alguns são estreantes, outros j´á têm história na avenida, são formados por amigos, colegas e por categoria profissional ou que estão iniciando nesta atividade.

A participação popular na quarta-feira vem crescendo nos últimos anos. “E neste ano dá mostras que deverá, em breve, ser incluído no calendário oficial da festa”, diz o diretor do Departamento de Eventos Especiais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Augusto. “O número de entidades que se inscreveram para a quarta-feira cresceu junto com a qualidade das atrações”.
Mas para ele, a noite adicional de festa, mesmo com o crescimento no número de participantes, ainda mantém a característica da informalidade. “São pessoas que só pensam e querem se divertir. Aproveitar a primeira noite, quando a avenida não é tomada por foliões, para irem atrás dos trios elétricos”, diz o diretor. “Portanto, as expectativas são boas para a primeira noite de micareta”.

Ele diz que a grande maioria dos blocos da quarta-feira não tem características comerciais. São formados por amigos. “Mas alguns a usam como tubo de ensaio para iniciativas maiores nas próximas micaretas. Se der certo como alternativo da quarta-feira pode ser guindado aos outros dias nas festas seguintes, a depender da simpatia dos foliões”. (Batista Cruz-Secom)

Jornalista é detido por porte de droga em SP

O jornalista Roberto Cabrini foi detido na noite de hoje no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, por porte de droga, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A secretaria informou que ele estava com cocaína. A quantidade não foi informada.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo a Rede Record, Cabrini estava junto com a equipe em uma reportagem investigativa na estrada M'Boi Mirim, na zona sul, quando a polícia chegou e prendeu todos que estavam no local. O jornalista acionou o jurídico da empresa de TV.

De acordo com a SSP, o caso será registrado no 100º Distrito Policial, onde o jornalista foi levado para prestar esclarecimentos.

Moblog, você tem um?

Moblog é a conjunção das palavras "mobile" (móvel) e "Weblog" (ou Blog). Nada mais é do que uma publicação de sucessivos registros (textos e/ou imagens) na internet realizada através de algum dispositivo portátil, como um PDA ou um telefone celular, sem a necessidade de um ponto fixo de conexão com a Internet. Ou seja, o autor do Moblog pode publicar seu conteúdo a qualquer hora e lugar, desde que tenha um aparelho celular.

Fonte Wikipédia