terça-feira, 15 de abril de 2008

Já vai ter trio na avenida nesta quarta-feira

Oficialmente a Micareta de Feira de Santana começa na quinta-feira, depois da entrega da Chave da Cidade ao rei momo, coroação da rainha, entrega das faixas às princesas. Mas, oficiosamente, a festa começa nesta quarta-feira à noite. Dez trios elétricos ganharão o Circuito Maneca Ferreira e serão empurrados por milhares de foliões. Tudo em nome da alegria.

A quarta-feira ganha força e se torna uma noite a mais na festa. Uma das atrações da noite será o cantor Alexandre Peixe, considerado a revelação do carnaval de Salvador deste ano.
Os desfiles estão previstos para ser iniciados às 20h. Vão entrar na avenida o Zero Hora, Só Bebo, Nacola, Bando Banda, Filhos da Pauta, Amigo do Tio Zé, Trote, Bloco da Resenha, Coco e Cia e Casa do Samba. Alguns são estreantes, outros j´á têm história na avenida, são formados por amigos, colegas e por categoria profissional ou que estão iniciando nesta atividade.

A participação popular na quarta-feira vem crescendo nos últimos anos. “E neste ano dá mostras que deverá, em breve, ser incluído no calendário oficial da festa”, diz o diretor do Departamento de Eventos Especiais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Augusto. “O número de entidades que se inscreveram para a quarta-feira cresceu junto com a qualidade das atrações”.
Mas para ele, a noite adicional de festa, mesmo com o crescimento no número de participantes, ainda mantém a característica da informalidade. “São pessoas que só pensam e querem se divertir. Aproveitar a primeira noite, quando a avenida não é tomada por foliões, para irem atrás dos trios elétricos”, diz o diretor. “Portanto, as expectativas são boas para a primeira noite de micareta”.

Ele diz que a grande maioria dos blocos da quarta-feira não tem características comerciais. São formados por amigos. “Mas alguns a usam como tubo de ensaio para iniciativas maiores nas próximas micaretas. Se der certo como alternativo da quarta-feira pode ser guindado aos outros dias nas festas seguintes, a depender da simpatia dos foliões”. (Batista Cruz-Secom)

Nenhum comentário: