sexta-feira, 15 de julho de 2011

Atleta/PRF participa de Maratona

O atleta/PRF Alvaro Conrado vai participar da Prova Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, realizada dia 17/07 na capital carioca.
A corrida de 42Km terá a sua largada às 07h30 no Recreio dos Bandeirantes passando por São Conrado, Copacabana, Botafogo e, por fim, chegando no aterro do Flamengo. Ano passado, 2010, o atleta/PRF completou a prova em 4h16min (tempo líquido).
Além da Maratona, o atleta/PRF Conrado será o único participante da 10ª SRPRF/BA na prova internacional de corrida de rua.
Parabéns ao nosso atleta e boa competição!

Os 10 sites mais bloqueados por empresas

 Um estudo feito pela OpenDNS listou os 10 sites mais bloqueados pelas empresas, para evitar que funcionários utilizem o ambiente de trabalho para fins não produtivos..
  • Facebook
  • MySpace
  • YouTube
  • Ad.Doubleclick.net
  • Twitter
  • Hotmail
  • Orkut
  • Ad.Yieldmanager.com
  • Meebo
  • eBay

Já imaginou baixar conteúdos da web a 105 Mpbs?

A Comcast Corporation, empresa de telecomunicação e entretenimento norte-americana, anunciou ontem (14) o lançamento oficial do Extreme 105 – serviço de acesso à internet  de banda larga que disponibilizará 105 Mbps de velocidade em download e 10 Mbps para upload.

imagem


O pacote de conexão  será comercializado, neste primeiro ano, por US$ 105 mensais. A organização começará implantando a rede nas regiões que são os seus maiores mercados. Entre as áreas contempladas, estão São Francisco, Seattle, Portland, Denver, Chicago, Miami, Washington, Filadélfia e boa parte de Boston.

A velocidade de download oferecida é muito superior à das redes brasileiras, que em média ficam próximas a 2 Mbps. Com a conexão da Comcast é possível baixar vídeos de alta definição em poucos minutos ou segundos, dependendo do tamanho do arquivo.


“Com isso, estamos alimentando a casa digital do futuro, com famílias inteiras usando vários dispositivos – computadores portáteis, consoles de jogos, 
comprimidos, smartphones –, permitindo que todos possam tirar proveito da alta largura de banda em aplicações simultaneamente e garantindo que cada um tenha uma ótima experiência online”, comentou Cathy Avgiris, vice-presidente e gerente de comunicação e serviços de dados da empresa.

Empresa americana disponibilizará internet de 105MB

A Comcast Corporation (parece nome de empresa de filme, mas não é), empresa norte-americana de telecomunicações anunciou o lançamento oficial do Extreme 105, serviço de internet banda larga que disponibilizará 105 Mbps de velocidade.
O pacote de conexão será comercializado com a mensalidade no valor de US$105. A empresa começará a instalação da rede nas regiões que têm maiores potenciais de consumidores. Com a conexão da ComCast será possível baixar filmes em HD (alta definição) em poucos minutos, dependendo apenas do tamanho do arquivo.
“Com isso, estamos alimentando a casa digital do futuro, com famílias inteiras usando vários dispositivos – computadores portáteis, consoles de jogos, comprimidos, smartphones –, permitindo que todos possam tirar proveito da alta largura de banda em aplicações simultaneamente e garantindo que cada um tenha uma ótima experiência online”, disse Cathy Avgiris, vice-presidente e gerente de comunicação e serviços de dados da empresa.

STF nega pedido de Jader Barbalho para assumir cadeira no Senado

A foto acima foi  "pescada" pelo Portal Bahia  no site do senador Jáder Barbalho

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília 


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, negou nesta sexta-feira (15) pedido para que Jader Barbalho, segundo candidato mais votado no Pará, tome posse no Senado. Como o STF está em recesso, os ministros trabalham em regime de plantão.

Peluso negou o pedido alegando que caberá ao relator do caso, Joaquim Barbosa, decidir a questão em agosto, quando os trabalhos voltarem ao normal.
O mandado de segurança questionava no STF decisão do ministro Ricardo Lewandowski que, no início do mês, negou novo recurso de candidatura a Jader Barbalho.

Lewandowski decidiu a questão porque, na época, Joaquim Barbosa estava de licença médica. Os advogados alegaram que o mandato de Barbalho estava sendo encurtado devido à demora do julgamento. Entretanto, Lewandowski entendeu que não poderia antecipar a decisão, uma vez que a palavra final sobre o caso é do plenário.

Barbalho não pôde assumir o cargo porque teve o registro negado pelo STF no ano passado. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, o STF mudou de posição e estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010.

A noticia mais acessada no site da Copa América

 Sendo a anfitriã desta edição da Copa América e gabando-se  de ser a melhor seleção, a Argentina passou o maior sufoco para empatar em 1 gol com a Bolívia e sem mexer no placar com a Colômbia: digo 1 x 1 e 0 x 0. Portanto a notícia mais lida e mais comentada na primeira fase da competição era essa aí abaixo, publicada pelo site   CA2011.com - Site Oficial da Copa América 2011


"Argentina tenta sua última cartada contra a Costa Rica na Copa América.

Sem brilho, a seleção argentina vai tentar ganhar a primeira na Copa América nesta segunda-feira, em Córdoba, contra a inexperiente Costa Rica no jogo decisivo que pode marcar a classificação para as quartas de final ou uma histórica eliminação em casa". Leia toda.