quarta-feira, 5 de maio de 2010

Policiais Federais desarticularam uma quadrilha de assaltantes de banco

Ilhéus/BA - Policiais Federais em Ilhéus, com apoio da Companhia Especial da PM da Bahia, desarticularam uma quadrilha de assaltantes de banco sem efetuar nenhum disparo de arma de fogo. Foram presos cinco homens e apreendidas 4 pistolas calibre 380, cartuchos de munição, capuzes e perucas.

A quadrilha já vinha sendo investigada pela PF e estava hospedada num hotel em Ilhéus. Eles prestendiam assaltar o Banco do Brasil da cidade de Camamu e sequestrar o gerente da agência.

O carro dos assaltantes foi identificado após tentarem roubar um veículo na madrugada de domingo para segunda. Os policiais abordaram o grupo na rodovia Ilhéus - Uruçuca e prenderam três integrantes da quadrilha.

Eles confessaram a participação nos assaltos e indicaram o local onde esconderam as armas, sendo 4 pistolas calibre 380, cartuchos de munição e algumas perucas e capuzes. O material fora utilizado na tentativa de roubo do veículo. Também foi encontrada uma pistola de uso restrito das Forças Armadas no quarto do hotel onde os assaltantes estavam hospedados.

Os outros dois integrantes foram presos hoje, 4, por policiais federais da Delegacia de Vitória da Conquista na BR-116.

Todos os presos estão custodiados na cidade de Ilhéus, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus –
(073) 3234-2300