sábado, 20 de dezembro de 2008

Você é poderoso



Mais uma ótima campanha da Anistia Internacional. O mote mais uma vez foca a importância de cidadãos comuns não se omitirem para as injustiças do mundo (ou do seu País).

------------------------------------------------------------------
Vi no Sedentário e Hiperativo
Nota do Portal Bahia: "Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados".

Edmund Burke (1729-1797), estadista britânico de origem irlandesa.

Acidente com morte na BR 101

Foto: PRF.
Acidente na BR 101 deixa um morto e dois ferido. As 15:45 hs, na Curva da Sapucaieira, km 712, que fica a 7 Km de Eunápolis, uma carreta saiu da pista e capotou, causando a morte de Adriano Rocha Mangabeira, 35 anos. O passageiro foi jogado para fora do veículo que passou por cima dele.

O condutor Saulo Ferreira Amorim, 25 anos, o irmão de Adriano, sofreu escoriações e o outro passageiro Lourival José Sampaio, 50 anos, fraturou a bacia. Eles estão internados no Hospital Geral do município. O Mercedes Benz, modelo 1634 ano 2006, da empresa Batist Transporte, placa NDC-1207 de Jaru/RO, trafegava de Teixeira de Freitas para Itapetinga, transportando leite que derramou sobre a pista.

Um dos passageiros informou aos PRFs que o motorista reclamava de cansaço físico. O disco diagrama do tacógrafo foi recolhido, e será verificado se o veículo estava com excesso de velocidade.

Em outras oportunidades, Policiais Rodoviários Federais informaram que é comum encontrar veículos do tipo acima, com familiares, amigos, pessoas de empresas, etc., sendo transportadas na cama, sem cinto de segurança. Lembram que a cama é para ser usada com o veículo parado. Alguns modelos já vem com 2 cintos e assim o passageiro poderá descansar com o veículo em movimento.

Usura não

Voce pagaria um mico desse?

Farmácia do coroaQua, 17/12/08 por AM categoria Blogosfera, Buzz
O camarada chegou aos 65 anos com “corpitcho” de garoto. Mas em compensação, a cabeça já era. Quem em sã consciência toparia pagar um mico desses?

Você já conhece o BlogBlogs?

O que é o Blogblogs?
O BlogBlogs é um agregador de blogs em língua portuguesa, e o maior site de busca, ranking e indexação de blogs do Brasil. É um serviço gratuito, responsável também por reunir uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs.
O que tem de novo?
Em sua segunda versão, o novo Blogblogs tem uma maior característica social e ampliou o relacionamento dentro da comunidade de usuários. Além do perfil do seu blog, agora você pode criar um perfil pra você! Outra novidade é o Social Bookmarking, sistema que permite a marcação e o compartilhamento de seus blogs, posts e conteúdos favoritos dentro do Blogblogs.

Educação, a melhor arma contra a pobreza | Blog Action Day 2008

Segundo a ONU, no Brasil existem mais de 11 milhões de famílias consideradas pobres, com renda mensal inferior a R$120,00.
O que pode ser feito para que este quadro seja revertido?
Na minha opinião a principal ferramenta para que haja uma revolução neste cenário é a educação. Muitos vão dizer que conhecimento não enche barriga, que educação não é prioridade, que o povo precisa mesmo é de comida… Obviamente a educação não irá resolver este problema a curto prazo, mas com certeza dará melhores oportunidades às futuras gerações.

Investimentos nesta área devem continuar sendo feitos de forma intensa pelo governo, empresas e ONGs. Mas investir em educação não significa apenas construir mais salas de aula, mas também dar treinamento e melhores salários aos professores, promover inclusão social e digital, criar novas técnicas de ensino, incentivar atividades extracurriculares, enfim, revolucionar a educação no nosso país.

Somente com uma educação de qualidade para todos, o Brasil será capaz de evoluir e minimizar graves problemas sociais, como a fome, a violência, a mortalidade infantil, enfim, tudo o que nos torna um país de terceiro mundo pobre, apesar de tanta riqueza.
Concluindo, acredito que a falta de conhecimento é o pior tipo de pobreza que pode afligir uma nação, pois sem conhecimento não há evolução.

Este post é uma pequena colaboração ao Blog Action Day 2008 e representa apenas uma gota d’água no oceano, mas espero que meus filhos e netos possam viver num país onde a educação seja tratada com respeito e que o conhecimento seja prioridade na vida todos os brasileiros.
Fonte: Informação Virtual