quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Notícias de hoje 20 de fevereiro

LDU e Fluminense empatam.
Bahia empata com o Fluminense
Ipitanga vence Poções no Baianão
Vitória da Conquista vence o Feirense de virada
Juazeiro perde em casa para o Camaçari
Vitória goleia e se reabilita no Baianão 2008
Confira os números sorteados da Mega Sena
PRF salva criança ameaçada no interior de ônibus
Fluminense e Bahia hoje à noite
Chico Pinto é sepultado em Feira
Taça Libertadores da Amériaca - LDU X FLUMINENSE
"Operação Lixeira" apreende 6 mil pneus na Bahia
Chico Pinto é velado em Feira
Demissão de secretário
ACM Neto assume liderança do DEM na Câmara
Morre ex-deputado Chico Pinto

LDU e Fluminense empatam.

O Fluminense superou um início de muito nervosismo e empatou com a LDU nesta quarta-feira, no Equador pelo placar de 0 a 0, na sua estréia na Taça Libertadores. No outro jogo do Grupo 8, o Arsenal venceu o Libertad por 1 a 0 e assumiu a liderança.
A equipe carioca fez um bom segundo tempo, melhor que o time equatoriano. A partida foi no estádio Casa Blanca, na altitude de 2.850m de Quito. E foi prejudicada pelo árbitro, que deveria ter expulsado o goleiro adversário em defesa fora da área.
Já o primeiro tempo só não foi mais desastroso porque a LDU não aproveitou uma das várias oportunidades que criou. O time carioca sentiu o peso da estréia e se manteve em seu campo de defesa, concluindo pela primeira - e única - vez aos 43 minutos, num chute de fora da área de Thiago Neves.

Bahia empata com o Fluminense

Bahia e Fluminense de Feira empataram, em 1 x 1, nesta quarta-feira 20/02, no Estádio Jóia da Princesa, em jogo válido pela décima segunda rodada do Baianão 2008. Rogélio abriu o marcador para o Flu de Feira, aos 18´ e Marcone empatou aos 21´. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na liderança, com 27 pontos ganhos e o Flu ficou na décima posição, com 12. O Fluminense volta a campo, neste sábado 23/02, fazendo o clássico contra o Feirense, no Estádio Jóia da Princesa. O técnico Merrinho disse que gostou da atuação da equipe e que o resultado foi bom para os Touros do Sertão.

Ipitanga vence Poções no Baianão

O Ipitanga venceu por 3 x 2 o time do Poções que continua na lanterna do campeonato. Os gols do Ipitanga foram marcados por Niel aos 32 segundos da primeira etapa e Marquinhos duas vezes, Já o Poções marcou através de Pirigo e Jckson .
Neste domingo 24/02, o Ipitanga vai até Juazeiro para enfrentar o time da casa, no Estádio Adauto Morais. O Poções também joga fora de casa, no Estádio Lomanto Júnior, contra a equipe do Vitória da Conquista.

Vitória da Conquista vence o Feirense de virada

O Vitória da Conquista venceu o Feirense, por 2 x 1, de virada, hoje quarta-feira 20/02, no Estádio Lomanto Junior, e permanece na vice-liderança do Campeonato Baiano 2008, com 25 pontos ganhos. Jaime abriu o placar aos 37´ do primeiro tempo. Artur empatou o jogo, aos 35´da etapa final e Buiú garantiu o triunfo para o time de Conquista, aos 38´. Com a derrota, o Feirense ficou na sétima posição, com 15 pontos.

Juazeiro perde em casa para o Camaçari

O Camaçari goleou o Juazeiro por 3 x 1, no estádio Adauto Moraes, nesta quarta-feira 20/02. Saulo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Marcelo ampliou aos 34, ainda na primeira etapa. Erminio marcou aos 34 do segundo tempo. Baiano fez o único gol do Juazeiro aos 45 do segundo tempo.
Neste domingo 24/02, o Camaçari vai até a cidade de Alagoinhas para enfrentar a equipe do Atlético, no Estádio Antônio Carneiro. Já o Juazeiro recebe o Ipitanga, no Estádio Adauto Morais.

Vitória goleia e se reabilita no Baianão 2008

O Vitória venceu de goleada o Itabuna, por 6 x 0, hoje 20/02, no Barradão, e fica com a terceira posição do Baianão 2008, com 22 pontos. Os gols da partida saíram na etapa final. Índio abriu o placar, aos 6´ e Bida ampliou, aos 9´. Quatro minutos depois, Jackson fez o terceiro e aos 15´, Michel sacudiu novamente as redes do Itabuna. Marcelo Silva fez seu gol aos 29´ e Jackson ampliou, aos 35´. Com a derrota, o Itabuna ficou em oitavo lugar, com 14 pontos ganhos. O próximo jogo do Vitória será contra o bahia domingo 24/02, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. No sábado 23/02, o Itabuna também faz o clássico do cacau, contra a equipe do Colo-Colo, no Estádio Luís Viana Filho.

Confira os números sorteados da Mega Sena

A Caixa Economica Federal acaba de sortear as seis dezenas da Mega Sena. Confira:04 - 08 -27 - 44 - 54 -59. Os organizadores ainda estão computando os números, por isso, ainda não se sabe se há ganhadores.

PRF salva criança ameaçada no interior de ônibus

Policiais Rodoviários Federais de Jequié, na Bahia, prenderam em flagrante, na madrugada de hoje (20), Valdir Ferreira Nunes, de 28 anos, por ameaça a uma criança de dois anos, no interior de um ônibus da Empresa Gontijo.
Por volta das 03h da manhã, o motorista do ônibus parou no posto PRF (BR-116), pedindo apoio dos policiais para que Valdir libertasse a criança. Os PRFs subiram no veículo e encontraram o passageiro sob visível estado de descontrole emocional, ameaçando estrangular a menor que encontrava-se em seu poder com um golpe de gravata no pescoço. Valdir alegava estar sendo perseguido por um outro passageiro do ônibus.
Após uma negociação que durou por mais de vinte minutos, os policiais conseguiram convencer o agressor a libertar a menor. Valdir foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde deverá responder pelos crimes de agressão, subtração de incapaz e tentativa de seqüestro.

Fluminense e Bahia hoje à noite

O Fluminense de feira enfrenta o Bahia nesta noite, no Jóia da Princesa pelo Campeonato Baiano de 2008. No domingo passado o tricolor feirense perdeu para o esquadrão de aço pelo placar de 2 a zero. Na partida de hoje o mando de campo pertence ao time de Feira e por isso o preço do ingresso caiu para 15 reais contra os 20 cobrados pelo Bahia na partida anterior. Com essa medida espera-se um grande número de torcedores no Alberto Oliveira para apoiar a equipe da casa.Para evitar que se repitam os incidentes do domingo, quando foram arremessadas pedras de fora para dentro do estádio, causando ferimentos em torcedores a Polícia Militar colocará 200 homens para garantir a tranquilidade da partida. Uma novidade é a presença de Merrinho comandando o Flu, já que o técnico João Francisco foi demitido nesta tarde pela direção do tricolor feirense. O presidente Éverton Cerqueira disse o novo treinador deverar ser uma pessoa que conheça o time.

Chico Pinto é sepultado em Feira

Com a presença de políticos e admiradores, Chico pinto foi sepultado agora à tarde em Feira de Santana, no cemitério Piedade. Ele morreu ontem a tarde na UTI do Hospital São Rafael em Salvador. O ex-deputado baiano Francisco Pinto tinha 77 anos. Pinto sofreu uma infecção generalizada evoluindo para um choque refratário. A causa da morte foi um mieloma múltiplo, doença no sangue que reduz a defesa do organismo. Por ter um quadro clinico debilitado devido a um problema renal crônico e também por não está respondendo ao tratamento e a medidas clinicas, Pinto estava participando de um programa de diálise desde outubro de 2007.

Francisco Pinto foi prefeito de Feira de Santana em 1964, quando surgiu o golpe militar. Depois de um ano no poder, foi retirado e preso. Foi deputado federal por vários mandatos. Tempos depois voltou a ser preso e a perder o mandato quando, da tribuna da Câmara, protestou e condenou a presença do ditador chileno Pinochet na posse do terceiro general do ciclo militar brasilieiro, Ernesto Geisel. Chico também foi fundador da ala autêntica do velho MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Taça Libertadores da Amériaca - LDU X FLUMINENSE


Hoje tem as emoções da Taça Libertadores da América e o Fluminense do Rio faz sua estréia na competição, fora de casa. LDU do Equador e Fluminense. Ao vivo na Globo direto de Quito. O Portal Bahia acompanhará o jogo e além da narração, teremos reprodução dos principais lances.

"Operação Lixeira" apreende 6 mil pneus na Bahia

Secretaria da Fazenda e Receita Federal, participaram hoje pela manhã de uma operação de combate ao contrabando de pneus. A "Operação Lixeira" foi realizada na Bahia e nos estados do Paraná e Espírito Santo. Foram apreendidos cerca de 6 mil pneus em uma loja do bairro da Calçada, na Cidade Baixa em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a empresa comprava pneus usados nos Estados Unidos e na Europa e revendia no Brasil sem nota fiscal. O esuqema era investigado pelo Ministério Público a 10 anos. Os donos da loja foram autuados em flagrante, eles vão responder por formação de quadrilha, sonegação de impostos, repasse para produto impróprio para o consumo e lavagem de dinheiro.Um dos donos foi detido porque estava com uma arma sem registro.
Fonte: TV Bahia.

Chico Pinto é velado em Feira

Feira de Santana - Na Câmara de Vereadores desta cidade, está sendo velado o corpo de Chico Pinto, símbolo da resistência contra a ditadura militar.

Francisco Pinto foi vereador, foi deputado federal por 4 vezes e prefeito na década de 60, quando foi deposto pela ditadura militar. Mesmo afastado das disputas políticas a 17 anos ele ainda é lembrado como um símbolo da resistência política contra os governos militares que exercia o poder em regime ditatorial. "Ele colocou feira de Santana no cenário nacional e internacional, se não fosse Chico Pinto, feira de Santana não seria o que é hoje". Disse o vereador Messias Gonzaga, presidente do PC do B em Feira. "Um homem que inegavelmente, a sua maior bandeira, sua maior luta, foi a democracia brasileira e Feira de Santana evidentemente se viu como berço desse instrumento que serviu não só a sua terra mais ao seu estado e ao seu país", assim falou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. "Foi uma pessoa que teve muitos sonhos e que sempre lutou por esses sonhos, tinha muitos ideais e lutou por esses ideais", Thaís Alencar, filha de Chico Pinto. O corpo do ex-político será enterrado hoje as 04 horas da tarde. A Prefeitura de Feira decretou luto oficial por 5 dias a assembléia Legislativa e o Governo do Estado, decretaram luto por tres dias. Diversas autoridades nacionais confirmaram presença no enterro de Chico Pinto, entre eles Jaques Wagner, governador da Bahia, Eduardo Campos de Pernambuco e Luis Henrique de Santana Catarina, o Ministro Gedel Vieira Lima e o presidente da Agência Nacional de Petróleo, Aroldo Lima.

Confira 85 livros sobre carreira, filhos, receitas e vida a dois a partir de R$ 1,99

Confira lista com 70 livros em SUPERPROMOÇÃO, com preços entre R$ 1,99 e R$ 9,90. Veja também a lista completa de livros em promoção no site da Publifolha. Toda semana novos livros entram em oferta.

Um dos livros em promoção por R$ 1,99:

Será possível?

Nesse exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.

Como calcular isso?

O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

Demissão de secretário

A oposição na Assembléia Legislativa está radiante com a queda de Paulo Bezerra da Secretaria de Segurança Pública. Isso porque a demissão ocorreu justamente um dia após os ataques feitos por parlamentares oposicionistas à política de segurança pública do governo estadual, no plenário do Legislativo baiano, e no mesmo dia em que a bancada mandou espalhar outdoors em Salvador criticando o Executivo, inclusive a área que era comandada por Bezerra. “Esperamos que agora possamos ter de fato uma política de combate ao aumento da violência e da criminalidade”, comentou o deputado Rogério Andrade (DEM), que ontem não economizou nas críticas ao governo. A expectativa da oposição a partir de agora é que, segundo Rogério Andrade, “outros secretários incompetentes também se demitam”. É esperar para ver.

Bahia enfrenta Fluminense com força máxima

O Bahia optou por manter o foco no Campeonato Baiano. Mesmo com a proximidade da estréia na Copa do Brasil, na quarta-feira (27), o técnico Paulo Comelli reavaliou a estratégia traçada inicialmente e decidiu não poupar forças para a segunda partida em seqüência contra o Fluminense, às 20h50 de hoje, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa). Vê a oportunidade de manter folgada a liderança e quem sabe ampliar a vantagem de quatro pontos para o Vitória da Conquista, segundo colocado com 22.

ACM Neto assume liderança do DEM na Câmara

Uma liderança que será marcada pelo diálogo com o governo e as atenções redobradas para a Bahia, principalmente Salvador. Assim o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, virtual candidato a prefeito da capital baiana, vai conduzir a bancada do Democratas na Câmara Federal, formada por 58 parlamentares. Em substituição ao deputado Onyx Lorenzoni (RS), ACM Neto foi aclamado líder do partido na Casa em solenidade que aconteceu ontem, com a presença do deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional da legenda, do senador Antonio Carlos Júnior e do ex-governador Paulo Souto, que comanda a legenda na Bahia, além de parlamentares de outros estados.

Morre ex-deputado Chico Pinto

Será sepultado hoje, às 16h, no Cemitério da Piedade, em Feira de Santana, o ex-prefeito e ex-deputado federal Francisco Pinto (PMDB), 77 anos. Ele morreu ontem à tarde, após três meses de internação no Hospital São Rafael. Chico Pinto era hipertenso, doente renal crônico e tinha problemas coronários. O corpo foi transferido ontem mesmo para Feira de Santana, onde foi velado na Câmara de Vereadores.

Peemedebista histórico, foi prefeito de Feira de Santana em 1964. Ficou pouco mais de um ano à frente da prefeitura. Um ano e meio depois foi deposto e preso. Em 1970 voltou à política, desta vez no Congresso Nacional como deputado federal, sendo reeleito para um segundo mandato, despontando como uma das maiores vozes do país contra a ditadura militar. Lutou pela liberdade e o fim da ditadura.

As críticas em pronunciamento na tribuna da Câmara à presença do ditador chileno Augusto Pinochet durante a posse do presidente Ernesto Geisel lhe renderam mais um período na prisão. Condenado a seis meses de cadeia, Chico os cumpriu recusando o indulto de Natal, alegando que estava preso injustamente. Mas voltou a ser deputado e assim permaneceu até 1990.

“Chico Pinto foi um dos nomes da política e fez transformações dentro do MDB”, ressaltou o senador Pedro Simon (PMDB-RS), colega de Pinto no Congresso. Ele era correto, digno e puro”, completou Simon. Na Câmara Federal, o deputado Maurício Rands (PT-PE) apresentou requerimento propondo sessão solene em memória ao ex-deputado.

Em Salvador, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli (PSB), lembrou dos tempos em que conviveu com Chico Pinto. Ele foi o deputado que substituiu Pinto, logo após a prisão do deputado. “Para mim, particularmente, é muito difícil a perda porque a minha primeira candidatura a deputado federal foi no lugar de Chico Pinto, após a prisão dele. Ele era um símbolo ético e histórico da esquerda baiana. Foi a expressão mais forte da resistência à ditadura tanto no Brasil, quanto na Bahia e talvez o único que tenha sido preso naqueles tempos ainda como deputado”, relembrou Leonelli.

O secretário afirmou que Chico Pinto foi um exemplo de coragem, coerência e de fidelidade a uma idéia. “Essa idéia era muito dele, de junção Pátria-Povo, sendo profundamente patriótico e com compromissos com o povo”, lembrou Leonelli, ressaltando ainda que, atualmente o ex-parlamentar era um crítico dos rumos que a esquerda brasileira tem tomado, envolvida em escândalos constantes. “Mesmo assim, continuou sempre no PMDB, mas repetia que esse não era o PMDB dele”, enfatizou Leonelli. “Pinto pode ter perdido a esperança e se decepcionado, mas ninguém de minha geração se decepcionou com ele jamais”, encerrou o secretário.

Ontem, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, emitiu nota oficial lamentando a morte de Chico Pinto. “Neste partido, ele militou durante toda a vida, empreendendo as lutas corajosas que merecem a sua trajetória de combatente da ditadura militar e paladino da redemocratização do país”, enfatiza a nota. Ele deixou a viúva Taís Alencar e a filha Taís Alencar Pinto dos Santos.

Correio da bahia

Foto: UEFS

Polícia Rodoviária Federal registra duas mortes nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal registrou, nas últimas 24 horas, um total de 13 acidentes, com 19 feridos e duas mortes. As mortes foram nas BR 116 trecho de Tucano e na BR 101 trecho de Valença.