domingo, 3 de outubro de 2010

Desespero e vandalismo: Placas de Pinheiro e Lídice são rasgadas em Salvador

















A campanha de Pinheiro e Lídice em Salvador sofreu ataques, nessa última semana, em sua propaganda de placas, que foram rasgadas com cortes de estiletes sobre a imagem dos seus rostos. Os atos, articulados às vésperas da eleição e que atingem exclusivamente as peças dos dois, são interpretados por Pinheiro como vandalismo e desespero dos adversários diante do crescimento conjunto das duas candidaturas ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner.
“Eu e Lídice sabemos exatamente quem se utiliza desse expediente covarde em cima da eleição. Estamos tomando providências legais, inclusive de fiscalização, para impedir esse tipo de atitude que remete à velha forma de fazer política na Bahia, que não respeita e não gosta da democracia”, afirmou Pinheiro.

Candeias festeja o Time de Lula a menos de 24 horas das eleições

Em um belo sábado de sol, a população de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, fez uma verdadeira festa para receber o Time de Lula. Os candidatos ao Senado Walter Pinheiro e Lídice da Mata, acompanhados do governador e candidato à reeleição Jaques Wagner, percorreram as principais ruas do município, numa carreata em clima de celebração.

A menos de 24 horas do início da votação, Pinheiro afirmou estar tranqüilo, principalmente pelo modo como a campanha foi conduzida. “O ritmo, até o final, será o mesmo, não iremos nem relaxar, nem nos angustiar. A expectativa é positiva, não só pelo o que fizemos na campanha, mas por toda uma vida. Quando você faz campanha como representante de um projeto e não como um negócio, ela se torna um dos momentos mais importantes do processo político. Porque é quando você interage de forma mais aprofundada com a população”, destacou.

Lídice aproveitou a oportunidade para enaltecer a estratégia adotada. “Iniciamos a caminhada com a idéia do voto casado e mantivemos até o final. O que, na minha opinião, foi muito importante para o nosso crescimento. Trabalhamos muito porque esta é uma chapa de trabalhadores e, principalmente, uma chapa que luta por um projeto e que não se baseou em personalismos”, finalizou. Veja mais.