sábado, 23 de julho de 2011

Sai o resultado do vestibular 2011.2

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado do vestibular 2011.2 na tarde desta quarta-feira (20). As listas com os nomes dos convocados estão publicadas na internet, no portal www.uefs.br, e também afixadas no hall do prédio da Reitoria, campus universitário.

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente são presos por esquema criminoso

As prisões ocorreram na "Operação Corcel Negro", deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22)

image Mais de 150 policiais na operação para combater licença ilegal
Sete servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), foram presos em Salvador, na "Operação Corcel Negro", deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22). Ao todo, 21 pessoas já foram presas, inclusive um político da região oeste do estado. A operação investiga irregularidades no comércio de carvão e na emissão ilegal de documentos públicos - a chamada "máfia do carvão" - e cumpriu mandados em onze municípios da Bahia e também na cidade de São Paulo.  Leia a matéria todo no Correio 24 Horas.

ViaBahia na mira do Ministério Público

Tema recorrente tanto no seu programa quanto em seus discursos na Assembleia Legislativa em que o deputado e radialista Carlos Geílson pede mais atenção para as péssimas condições da BR-324,  o caso da ViaBahia tornou a ser comentário no programa Carlos Geílson desta sexta-feira (22). A concessionária foi denunciada pelo Ministério Público, a qual entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a empresa que é responsável não só em coletar pedágios como também fazer manutenção na BR-324. O Ministério Público, no processo, exige que a ViaBahia faça obras de reparo em um prazo de 30 dias sob pena de multa diária no valor de 50 mil reais ou a suspensão da cobrança do pedágio até que os trabalhos sejam concluídos.

Fonte: Blog de Carlos Geílson

Aberto edital para duplicação da Noide Cerqueira

Foi notícia no programa Carlos Geílson desta sexta-feira (22) que está aberto o edital para a empresa que deseja trabalhar na obra de duplicação da Avenida Noide Cerqueira, que é o prolongamento da Av. Getúlio Vargas.  A obra está orçada em R$ 26 milhões, sob a supervisão da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O edital para a licitação de contratação do projeto executivo, na ordem de R$ 536.620,00, ficará aberto por seis meses, tempo que as empresas interessadas terão para elaborar suas propostas.

Existe um  anti-projeto que prevê a abertura dessa  avenida  até a BR-324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva,  visando criar  uma nova via de escoamento para o tráfego de veículos e também proporcionar um vetor de crescimento urbano para a cidade.

Casal é preso com 500 pedras de crack

Foram presos na tarde desta sexta-feira (22) no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, Sandro dos Santos de Jesus, 19 anos e a esposa Carol Coutinho da Silva, 21 anos, residentes no bairro Parque Brasil. Policiais militares flagraram o casal com 500 pedras de crack, dinheiro, televisores e aparelhos de som. Guarnições estavam em ronda no bairro Mangabeira quando  Sandro avistou a policia  e tentou fugir.  Houve perseguição e o acusado entrou na residência com uma bolsa com 500 pedras de crack e uma quantidade de maconha. Sandro disse que as drogas pertencem ao irmão que não foi localizado. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes  e autuado em flagrante.

Fonte: Blog Carlos Geilson