sexta-feira, 11 de abril de 2008

Saúde dispara como o pior problema do país

Em meio a uma epidemia de dengue que já matou pelo menos 31 pessoas na cidade do Rio de Janeiro neste ano, a pesquisa Datafolha mostra que pela primeira vez na gestão petista a população considera a saúde como o principal problema do país e a área aonde o governo Lula está se saindo pior.

Ao todo, 29% dos entrevistados citaram espontaneamente a saúde ao serem questionados sobre o que consideravam como principal problema do Brasil, índice que era de 21% em novembro, ocasião em que dividia o topo com desemprego (oscilação de 18% para 20%) e violência
(de 21% para 17%).
Entre os moradores da cidade do Rio, a saúde dispara como o principal problema, com 41%.
Quando perguntados sobre a área em que o governo Lula vem se saindo pior, 28% citam a saúde (contra 22% em novembro), sendo que na cidade do Rio esse índice chega a 41%.

Também pode ter contribuído para o aumento da preocupação do brasileiro com saúde o estouro no número de casos de febre amarela a partir do final do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 14, havia 38 casos confirmados, sendo 20 mortes.

(Recebido por e-mail).

Deu vontade de chorar

Trecho de um fórum na nossa boa Internet. Achei que deveria chupinhar. O autor não irá achar ruim. leiam.
______________________________________________________________

"Vocês viram a reportagem do fantástico da "escola" no maranhão?Sem merenda, fazendo as necessidades fisiológicas no mato...O pobre garoto trouxe de casa a sua "refeição": farinha e sal, que será misturada a água.

_Deu vontade de chorar_ vendo aquelas crianças de olhos brilhantes, sem ter onde estudar e sem comer.

Enquanto isso gente enriquecendo com dinheiro publico.. Que ser humano é esse? Que castigo dar para um FDP desses? Tinha que ser compatível com o homicídio. Afinal, ele esta matando o futuro dessas crianças. Essa falha na educação e no aprendizado, causado pela falta de alimentação, nunca poderá ser recompensada.

Tu achas que no futuro, essa criança vai votar em quem? Quem lhe da um caminho ou quem lhe dá esmola?

"Adultos são crianças obsoletas" - Dr. Seuss"

O Rio chora

O Rio chora
Chora seu povo
Chora o adulto, hoje morre um, outro amanhã morre,
A criança chora de dor, febre, medo
Os pais desesperam-se, impotentes, vendo seu filho ir embora.
O médico não sabe o que a criança tem
O país não descobriu de onde a dengue vem

O tempo vai passando
As mortes aumentando
Os governantes blá-blá-blando

O Rio aos poucos vai murchando
Cidade Maravilhosa, aquela cantada em verso e prosa,
Da garota de Ipanema,
De Copacabana,
Do Cristo Redentor,

A cidade linda está chorando,
O seu povo também,
É Rio, só me resta chorar também.
...
Antonio

Comissão quer votar tempo de direção de caminhoneiro

** O presidente da Comissão de Viação e Transportes, deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), prometeu hoje, ao abrir a parte vespertina do 8º Seminário do Transporte Rodoviário de Cargas, fazer todos os esforços para que o Plenário da Câmara aprove o Projeto de Lei 2660/96, do Executivo, que limita a quatro horas ininterruptas, prorrogáveis por mais uma, o tempo máximo de direção dos caminhoneiros.


De acordo com o projeto - que já tramita há doze anos e está pronto para ser votado pelo Plenário há dois -, após esse período de direção, entre quatro e cinco horas deverá haver um descanso obrigatório mínimo de trinta minutos. Em um dia, o caminhoneiro poderia dirigir no máximo por 13 horas - dois períodos de cinco e mais um período extra de três horas.

O objetivo, destacou Leréia, é garantir condições de segurança no trânsito e produtividade do transporte. O deputado ainda citou estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do *_Departamento Nacional de Trânsito_* (*_Denatran_*), que estima o custo dos acidentes de trânsito nas estradas em R$ 24,6 bilhões por ano.

Overdose

* *
Cerca de 30% dos caminhoneiros de Rondônia trabalham sob efeito de estimulantes químicos, principalmente cocaína. É a conclusão de pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho estadual, divulgada hoje pelo procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes, durante o 8º Seminário do Transporte Rodoviário de Cargas. Segundo Moraes, exames de urina revelaram que 15% dos caminhoneiros que trafegam pelas estradas de Rondônia estão em estado de pré-overdose.

Para o procurador, esses números mostram ser preciso regular tanto o tempo máximo de direção como a jornada de trabalho. Entre janeiro e outubro do ano passado, informou, foram 103 mil acidentes nas estradas do País, dos quais 36 mil (cerca de 35%) com caminhões, e quase 6 mil mortes, das quais 2.600 (cerca de 45%) envolvendo caminhões.

Paulo Douglas Moraes criticou a demora do Congresso Nacional em aprovar regras para o trabalho dos caminhoneiros e explicou que foi essa omissão que levou o Ministério Público a ingressar na Justiça com uma ação civil pública para forçar uma regulamentação. "Como não temos resposta do Legislativo, procuramos o Judiciário", explicou.