quinta-feira, 9 de abril de 2009

O retorno do fax

O retorno do fax… agora via IP e mais seguro.
A busca pela segurança no envio e recebimento de documentos corporativos continua tendo o bom e velho de fax como base, que agora se chama FoIP e usa o protocolo de internet.
Por Ricardo Caldas

O casamento

Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas.
Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, euma máquina de fazer pão elétrica.

Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'.
Daí comprei pra ela uma cadeira elétrica. Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'. Já faz 18 meses que não falo com minha esposa.
É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'. No começo Deus criou o mundo e descansou.

Então, Ele criou o homem e descansou.Depois, criou a mulher.
Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso. Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre medando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendooutra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre algumacoisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto deme convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta,ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio porum tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutoseu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. '- Quando você terminar decortar a grama, ' eu disse, 'você pode também varrer a calçada. ' Depois disso não me lembro de mais nada.

Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'. 'O casamento é uma relação entre duas pessoasna qual uma está sempre certa e a outra é o marido. '

Assaltante apresentou queixa-crime por ter sido vítima de lesão corporal

Não foi agora, é para relembrar.

Juiz considera absurdo o pedido de um assaltante que apresentou queixa-crime por ter sido vítima de lesão corporal
07/11/2008 - 15:32 Fonte: TJMG
O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, considerou uma “afronta ao Judiciário” o ato de um assaltante ao apresentar uma queixa-crime, alegando ser vítima do crime tipificado no artigo 129 do Código Penal, ou seja, por ter sido ofendido na sua integridade corporal.
Baseando-se na alegação de que “a ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos”, o assaltante, após ter invadido uma padaria para roubar e ter sido intimidado pelo dono do estabelecimento, sentiu-se lesado e apresentou a reclamação perante a Justiça.
“Após longos anos no exercício da magistratura, talvez seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso nos termos da própria inicial, apresenta-se como um indubitável deboche”, surpreendeu-se o magistrado.
O magistrado rejeitou a queixa-crime por considerar que o comerciante agiu em legítima defesa. Não vislumbrou nenhum excesso por parte dele, que “teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por desdobramento, seu próprio patrimônio”, concluiu.
Essa decisão está sujeita a recurso.
Processo 0024.08.246471-0

Corte os cabelos !!!

Sony Ericsson F305

Mire, agite e marque.

Baseado em um sensor de movimento, o F305 leva os jogos móveis a um novo patamar. Agarre o telefone, balance o braço e veja o resultado na tela.

Quero este telefone agora

Interessado em comprar este telefone? Opções de compras

O que ele oferece?

Jogos pré-carregados

Jogos pré-carregados

Seu telefone vem com 11 jogos pré-carregados. Os jogos inclusos são Bowling, Bass fishing, Jockey, Johnny Crash™ Stuntman Does Texas, Tropical Madness™, Racing Fever™ GT, The Sims™ 2, Jewel Quest™ 2, Lumines™, Asteroids™ e Quadrapop™ Robotics.
Observações de direitos autorais
Alto-falantes estéreo

Alto-falantes estéreo

Ouça pelos alto-falantes estéreo e use seu celular sem as mãos - compartilhe o rádio e a conversa com outras pessoas.
Tocador de mídia

Tocador de mídia

Divirta-se com fluxos e gravações de vídeo e música com o Media player integrado. Vários formatos de arquivo são aceitos.
Rádio FM

Rádio FM

A música está no ar - é só sintonizar e curtir. Seu telefone inclui um rádio FM estéreo.
Email no seu bolso

Email no seu bolso

Cliente de email embutido: acesse sua caixa de email onde estiver e verifique e envie emails de qualquer lugar do mundo.
A experiência Bluetooth™

A experiência Bluetooth™

A tecnologia sem fio Bluetooth™ libera mais do que as mãos: ela deixa os aparelhos se comunicarem sem confusão de fios, a até 10 metros de distância. Leia mais
50 jogos extras na caixa

50 jogos extras na caixa

O cartão de memória incluído com o kit do seu telefone tem mais diversão armazenada para você. O Memory Stick Micro (M2™) de 512 MB vem carregado com nada mais do que 50 jogos adicionais, incluindo 3D Night Fever, IQ Booster e Extreme Pinball.
Observe que a oferta descrita acima está sujeita a variações e não está disponível em todas as operadoras.

Esse é o cara!

Não estou referindo ao Presidente e sia a Carlos Nepomuceno leia.
"A sociedade da arrogância, não do conhecimento

Tecnologias não significam evolução. São respostas às demandas básicas ou supérfluas da nossa sociedade. Evoluir se trata de ganhar mais equilíbrio com o meio e com os outros. Nesse quesito estamos levando nota baixa.

Estamos cercados de alguns mitos complicados devido à nossa eterna arrogância de animais mais complexos do planeta que querem a cada geração ser especial entre outras e achar que agora há algo muito diferente no ar.
Sempre há algo especial, mas nunca de um jeito completamente novo, que já não tenha ocorrido em diversos outros momentos na história dos humanos no planeta".
Leia mais.

E a Internet do futuro?

A Internet do futuro será uma absorção em grande escala da programação da TV comum, aliada a produção de programas de diversos segmentos feitos exclusivamente para a rede. Aliás rede mesmo só a WEB pois os grandes canais de televisão tipo Globo, record, SBT, Band, etc., terão sua audiência pulverizada. A audiência desses canais irá migrar para a internet, aonde é possível assistir a programação de canais do mundo todo.

Tv LCD ou plasma?

Afora o preço, a TV de plasma não é a mais adequada para qualquer consumidor. Varia pelo uso: para games, TV aberta e computador não é o melhor. Para Copa do Mundo depende.

Por Paulo Rebêlo (reportagem)

A televisão comum recebe o sinal analógico das transmissoras e a imagem é escalonada no chamado formato padrão 4:3, que significa 4 de largura por 3 de altura. A televisão de plasma é digital e trabalha com o formato usado no cinema e em filmes de DVD. É o chamado widescreen, de medida 16:9 ou 16:10, um retângulo.

Se você assistir canais abertos, como novelas ou os programas locais, a imagem será 4:3 que, se for esticada para os 16:9 da sua tela de plasma, irá gerar uma distorção perceptível na imagem. Mesmo na TV por assinatura, a maioria dos canais são exibidos em 4:3. E qual seria a solução? O jeito é assistir em 4:3 na tela de plasma, o que irá gerar duas tarjas pretas, grandes, nas laterais da tela - justamente a porção de imagem que não está sendo utilizada. Ocorre que a solução é um problema ainda maior, porque se as tarjas pretas ficarem por horas seguidas, elas irão manchar o plasma, causando o efeito burn-in. Para 100% de satisfação, só mesmo os filmes em DVD em widescreen, que encham a tela.

Games na tela grande também prejudicam.
Jogar videogame em uma TV de plasma é outra tentação, sobretudo com os consoles novos como Xbox e Playstation 2. Com a celeuma gerada pelas manchas na tela, as desenvolvedoras de jogos começam a repensar o costume de exibir marcas estáticas. Por exemplo, em jogos de tiro, a interface (chamada de HUD) com os detalhes sobre energia, munições e mapas, fica parada o tempo todo. Resultado: após algumas horas de tiros e explosões, a TV de plasma corre o sério risco de ficar marcada.

LCD ou plasma, o que é melhor?
Uma outra opção disponível no mercado são as telas de cristal líquido, o LCD. O especialista em tecnologia da informação e criador do iBuscas, Eduardo Favaretto, explica a diferença entre as duas: “a principal diferença é formação da imagem e a resolução, que no LCD varia de 1024×768 a 1920×1080 pixels, associada a um baixo consumo de energia.
A tela de LCD é mais usada atualmente para dispositivos pequenos, como displays de celulares, equipamentos de som para carros e monitores de computador, além de TVs abaixo de 42 polegadas”, explica.
O LCD também apresenta problemas, que são menos graves. Em imagens muito rápidas, às vezes é possível identificar rastros na tela, o chamado efeito fantasma ou ghost. Esses rastros são instantâneos, não mancham e não queimam a tela, mas incomodam bastante. Isso ocorre, também, porque o sinal é analógico.
Para uso em computador, o problema é facilmente solucionado ao comprar um cabo digital de conexão entre o monitor o PC, chamado de cabo DVI, o que acaba com o efeito fantasma e melhora consideravelmente a qualidade da imagem. Mas não funciona em televisão. Entre as desvantagens do LCD, é que a relação brilho/contraste não é tão vibrante quanto o plasma.

Prós e contras da TV de plasma
Prós:– cores mais vibrantes– ângulo de visão mais amplo– contraste aprimorado, melhor do que telas LCD– tamanhos de tela a partir de 42 polegadas, modelos de até 103 polegadas– ideal para DVDs e sinal digital em widescreen 16:9
Contras: – alto consumo de energia– ao ficar muito próximo da tela, é gerado um efeito flicker que cansa a vista mais rápido– imagens estáticas e tarjas pretas nas laterais queimam a tela– para ser usado como monitor no PC, é inferior ao LCD por conta da resolução em pixels.– possui mais reflexo do que o LCD, deixando a tela “espelhada” se houver incidência de luz direta (janela aberta, por exemplo), fenômeno também conhecido em monitores CRT ( comuns de tubo).
Do site Webinsider

Sem conversor

O ideal é comprar uma TV LCD sem conversor embutido. Vantagens: baixo custo de energia, boa definição de imagem, a de 32 é suficiente para padrões de apartamentos médios. Os conversores terão que ter um abaixamento de preço e as emissoras ainda não estão enviando sinal digital.

Fonte: Antonio Tomaz dos Reis leitor do caderno Digital do Jornal A Tarde - Salvador-Ba.