quarta-feira, 25 de março de 2009

Google Voice



A Google acaba de anunciar o Google Voice, uma evolução do GrandCentral, serviço adquirido em 2007. A idéia do Google Voice é bastante simples, com apenas um único número de telefone – fornecido pela Google - você poderá receber e gerenciar suas ligações, independente do dispositivo que estiver utilizando.

Explico melhor: imagine uma grande central telefônica capaz de receber suas ligações e transferi-las imediatamente para você conforme sua preferência (casa, trabalho, celular, etc.). Interessante, não é?

Além disso, o Google Voice permite que você escolha, no momento em que receber uma ligação, transferi-la para sua caixa postal, ouvir o recado que está sendo gravado (com a opção de fazer a conexão imediata com a pessoa que está gravando), atender a ligação naquele momento e, ainda, gravar a ligação para posterior consulta. Sem contar com o gerenciamento dos recados gravados, que serão transcritos para o formato texto e poderão ser manipulados como se fossem emails.

E mais, além de outros recursos interessantes, o serviço será gratuito e estará integrado ao gmail.
Sem dúvida é mais uma inovação com foco em mobilidade, perfeito para profissionais ou pessoas que precisam de rapidez e praticidade.
E assim, a Google se estabelece como uma operadora de telefonia (mesmo não sendo), e ainda aproveita todas as vantagens dos serviços de voz sobre IP.
E você, o que achou?
Fonte: site HSM