Uma sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada no Centro Cultural Amélio Amorim no dia 16 deste mes, contando com a presença de cerca de 2 mil pessoas entre lideranças municipais, estaduais e sociedade civil, criou a Região Metropolitana de Feira de Santana.
O deputado estadual Marcelo Nilo falou na ocasião: “É uma oportunidade de potencializar as políticas do governo federal e estadual, fazer o planejamento ambiental, baixar as tarifas telefônicas e resolver o problema do transporte coletivo de forma macro, levando em consideração todos os municípios que fazem parte da região”, declara Galo que ainda avalia esses benefícios como fatores estruturantes para o desenvolvimento da região.
Ainda segundo o deputado, a aprovação do projeto de criação da RM de Feira de Santana representa uma vitória do povo baiano. “Aprovar a construção dessa metrópole é melhorar a vida do povo, desconcentrar riqueza e conduzir a população a uma vida nova”, finaliza.
RM de Feira de Santana
Inicialmente Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho serão os municípios que integrarão a Região Metropolitana de Feira de Santana, considerada como um importante pólo comercial e de serviço. Outras 10 cidades estão listadas na área de expansão e serão incluídas na RM conforme se enquadrem nos parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal. Com informações da Assessoria
Fonte: http://www.consuladosocial.com.br