sábado, 18 de junho de 2011

Aprovação da Região Metropolitana de Feira de Santana

Uma sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada no Centro Cultural Amélio Amorim no dia 16 deste mes, contando com a presença de cerca de 2 mil pessoas entre lideranças municipais, estaduais e sociedade civil, criou a Região Metropolitana de Feira de Santana.  

O deputado estadual Marcelo Nilo falou na ocasião: “É uma oportunidade de potencializar as políticas do governo federal e estadual, fazer o planejamento ambiental, baixar as tarifas telefônicas e resolver o problema do transporte coletivo de forma macro, levando em consideração todos os municípios que fazem parte da região”, declara Galo que ainda avalia esses benefícios como fatores estruturantes para o desenvolvimento da região.

Ainda segundo o deputado, a aprovação do projeto de criação da RM de Feira de Santana representa uma vitória do povo baiano. “Aprovar a construção dessa metrópole é melhorar a vida do povo, desconcentrar riqueza e conduzir a população a uma vida nova”, finaliza.

RM de Feira de Santana
Inicialmente Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho serão os municípios que integrarão a Região Metropolitana de Feira de Santana, considerada como um importante pólo comercial e de serviço. Outras 10 cidades estão listadas na área de expansão e serão incluídas na RM conforme se enquadrem nos parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal. Com informações da Assessoria 

Fonte: http://www.consuladosocial.com.br 

Nenhum comentário: