sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Servidores do Senado ganham 'supersalários' de até R$ 55 mil

Mesmo com 50 anos de serviços prestados ao serviço público, mesmo com gratificações e aposentadorias, voce, "pessoa comum",  não conseguiria chegar aos 55 mil mensais.  Agora no Senado, com as tais gratificações e aposentadorias  generosas, o funcionário pode chegar a ganhar a cifra citada acima.  São acumulações e mais acumulações dos anos de serviço e cargos comissionados, aqueles sem concurso, resultando nos "supersalários".   

O máximo que um servidor pode ganhar são R$26.700,00, que é quanto ganha os ministros do Supremo Tribunal Federal, e conforme é previsto pela Constituição Federal.  Más existem pessoas que recebem o dobro de um ministro, que o caso da assessora da Secretaria Geral da Mesa do Senado, Sarah Abrahão que vê todo mes em sua conta  os 55 mil  reais. Leia mais.

Juíza assassinada julgava mulher PM acusada de homicídio

Reportagem do iG fez uma pesquisa no site do TJ-RJ e descobriu que magistrada abriu processos contra 115 PMs entre 2006 e 2011.

Entre 2006 e 2011, a juíza Patrícia Acioli, que foi assassinada no último dia 11, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, abriu processos por homicídio contra ao menos 115 policiais militares, segundo um levantamento feito pelo iG no site do Tribunal de Justiça (TJ-RJ).
Dois dos acusados já estão mortos. Um dos réus, que já até foi expulso da corporação, se entregou na última quarta-feira (24). A magistrada era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, também na região metropolitana fluminense.
Entre os casos levantados pelo iG, está o de uma policial militar supostamente envolvida com uma milícia e que, além de um homicídio, responde também por formação de quadrilha. Segundo os autos, ela participou de um assassinato cometido em frente da boate Tulipão, em São Gonçalo, em 2007. Leia mais.

Nova York: 250 mil pessoas são evacuadas por furacão Irene

Duzentas e cinquenta mil pessoas começaram a ser retiradas, nesta sexta-feira, das zonas litorâneas mais vulneráveis de Nova York, e o prefeito Michael Bloomberg anunciou o não funcionamento de todos os transportes públicos neste final de semana, na perspectiva de chegada do furacão Irene. "Nunca impusemos uma retirada obrigatória e não o faríamos se não achássemos que a tempestade pudesse ser tão grave", declarou Bloomberg, em entrevista à imprensa. O Irene, disse ele, se dirige "diretamente para cá".


A ação diz respeito a 250 mil pessoas que vivem no sul de Manhattan, no Queens, em Brooklyn, em Staten Island e Coney Island, que devem deixar esses lugares antes das 17h, hora local (18h de Brasília), de sábado. Nova York, com 8 milhões de habitantes, é amplamente cercada por água. Leia mais.



Subsecretário de governo do Rio atropela quatro pessoas

O subsecretário de Governo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe Mendes, de 44 anos, que até fevereiro integrava a equipe da Operação Lei Seca, atropelou quatro pessoas após sair de uma festa, ontem à noite, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, no Rio. Na delegacia, Mendes admitiu ter bebido "meia taça de vinho".

O subsecretário, que foi assessor parlamentar do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), na Assembleia Legislativa e no Senado, será indiciado por lesão corporal culposa. Leia mais.