domingo, 30 de agosto de 2009

Prefeitura inaugura faixas exclusivas para bicicletas em SP

Ciclistas paulistanos terão uma nova opção de passeio nos fins de semana: as ciclofaixas. Inauguradas na manhã deste domingo (30) pela Prefeitura de São Paulo, essas faixas de uso exclusivo a ciclistas funcionarão apenas aos domingos, das 7h às 12h.

Com 5 km de extensão, as ciclofaixas ligarão os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, todos na Zona Sul de São Paulo. A “pedalada inaugural” acontece às 10h30, no Parque das Bicicletas.

O trajeto começa na Alameda Iraé, segue pelas avenidas Indianópolis, República do Líbano e chega ao Parque do Ibirapuera, no portão 8. De lá, segue pelas avenidas Hélio Pellegrino, Juscelino Kubitschek e chega ao Parque do Povo. Leia mais no G1

Caminhada do Folclore

Feira de Sntana - Acontecerá hoje, dia 30, na Av. getúlio vargas, a Caminhada do Folclore, que terá apresentação de repentistas, aboiadores, grupos de baianas, capoeira regional e de Angola, bumba-meu-boi, vaqueiros vestidos a caráter, burrinhade, maculelê, sambas, nego fugido, caretas, reisado, grupos musicais e bandinhas típicas, além de outras manifestações da cultura de raíz. Esta ano 52 grupos de Feira de Santana e 32 outras cidade, participarão do evento. Mais de 3 mil participantes de cidades como Ipirá, Água Fria, Pedrão, Irará, São Gonçalo dos Campos, Alagoinhas, Serra Preta, Santo Amaro, Ouriçangas, Cachoeira e Tanquinho, apresentarão seus costumes regionais.

A caminhada, que já está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasilé, é promovida pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), através do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte) e tem como parceiros a TV subaé, Prefeitura de Feira de Santana e SESC (Serviço Social do Comércio).
Fonte: Folha do Estado.

Expofeira - inclusão digital será mostrada na feira

A Prefeitura de Feira de Santana instalará 10 computadores no Parque de Exposições João Martins da Silva, para a Expofeira-2009 (Exposição Agropecuária) que acontecerá de 06 a 13 de setembro de 2009. Ás pessoas que forem à ao evento irão conhecer esta novidade no âmbito da informação, a Inclusão Digital. Com essa iniciativa o poder público municipal mostra para a população como está o acesso gratuito à Internet.
Fonte: Folha do Estado.

O Bahia voltou e venceu o São Caetano

Com gols de Nadson(2) e Jael, o Bahia venceu o São Caetano, encerrando uma seqüência de sete vitórias do Azulão paulista. Fotos: Felipe Oliveira. Fotomontagem: Saint Clair


Com estádio recebendo mais de 30.000 pagantes, acrescentando ai os "caronas", o Estádio Metropolitano de Pituaçu recebeu um excelente público para ver o Bahia vencer mais uma partida , a terceira seguida na Série B e subindo para a 9ª colocação, com 30 pontos ganhos.


O tricolor baiano jogou com: Fernando, Bebeto, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Juninho e Hélton Luiz(Hernani); Nadson(Alex Terra) e Jael(Lima). Técnico: Sérgio Guedes.