No ano de 2007 foi notória a participação da Dell no setor de servidores X86. A empresa foi responsável por 41,7% das unidades vendidas no país no terceiro trimestre do ano. O número de vendas já havia crescido em sete pontos percentuais do primeiro para o segundo trimestre, ao passar de 35,2% a 42,03%.
No segmento de pequenas empresas, os números dos servidores da Dell são ainda mais expressivos, resultando em 64,8% de market share em faturamento. “Cada vez mais a Dell entende as necessidades de seus clientes e oferece a melhor opção em soluções. Esses números mostram que, além de satisfazermos as expectativas das grandes corporações, também atendemos as necessidades das pequenas empresas, oferecendo uma tecnologia simplificada e eficiente”, avalia Raymundo Peixoto, Diretor Geral da Dell Brasil.
Aproveitando que o mercado de notebooks se mostrou bastante promissor em 2007 a Dell também ampliou seus negócios nesta área.Do total de PCs comercializados pela Dell no terceiro trimestre de 2007, 28% foram notebooks. No mesmo período de 2006, este número era bem menor: 23,4%. “A Dell investiu pesado em notebooks em 2007, incluindo mais três linhas de computadores portáteis em seu portifólio. Hoje, além da linha Latitude, voltada para grandes empresas, o cliente ainda conta com os notebooks Vostro, para pequenas empresas; XPS, para quem precisa de ótima performance e mobilidade; e Inspiron, com oito opções de cores disponíveis”, resume Sidnei Shibata, Gerente Sênior de Marketing de Produto da Dell Brasil.