terça-feira, 6 de maio de 2008

Capturada em Itaberaba dupla acusada de furtar motocicletas

Envolvidos em furtos de motocicletas em Itaberaba, Itamar Medeiros dos Santos, 21 anos, e Marcelo Marcos de Oliveira Souza, 22, foram presos, no domingo (04) passado, no centro daquele município, por agentes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (12ª Coorpin). Marcelo é autor confesso de um homicídio em Mundo Novo, onde tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça daquela Comarca.

De acordo com o delegado Suzano Sullivan Macedo Carvalho, coordenador da 12ª Coorpin, os agentes chegaram até Itamar e Marcelo após apreenderem uma motocicleta de cor azul, sem placa, abandonada, furtada pela dupla. “Eles tentaram resgatar a moto do local onde haviam deixado, quando foram surpreendidos pelos policiais”, informou o delegado.

Itamar e Marcelo empreenderam fuga, sendo perseguidos e capturados na Praça Castro Alves a bordo de uma moto Honda CG 150, de placa JRD 2618, pertencente a um amigo da dupla. Ambos foram autuados em flagrante por crime de furto pelo coordenador da 12ª Coorpin, ficando custodiados à disposição da Justiça Criminal.

DPT divulga retrato falado de suspeitos do assassinato de aposentado da Petrobras

A Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgou hoje (6) os retratos falados de dois suspeitos do assassinato do aposentado da Petrobras Renato Costa Teixeira da Silva, 69 anos, morto a tiros no dia 2 de abril deste ano após reagir a assalto no bairro do Costa Azul. As reproduções foram confeccionadas com base nas informações de três testemunhas.

O crime aconteceu depois que o aposentado saiu de uma academia de ginástica, no mesmo bairro, e se dirigiu à mercearia A Fazendinha, na rua Doutor Raimundo Magali. Quando deixava o estabelecimento, os assaltantes o abordaram e exigiram as chaves do seu carro, matando-o em seguida com dois tiros.

A vítima era pai do capitão PM Carlos Renato Teixeira, subcomandante do Grupo Aéreo da Polícia Militar (Graer), que no dia do crime participava de um curso de especialização em São Paulo.

Mais informações sobre o assassinato podem ser encaminhadas ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) através dos telefones 3116-2131 ou 3116-2132 ou pelo Disque-Denúncia 3235-0000.