sábado, 10 de maio de 2008

Vitória perde em casa

Barradão : Vitória 0 x 2 Cruzeiro
A equipe do Cruzeiro estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro e ganhou do Vitória, por 2 a 0, hoje, sábado em jogo realizado no seu Estádio o Barradão, em Salvador. Os gols do time mineiro foram marcados por Marcelo Moreno e Bida, da equipe baiana, contra.

Álcool, Cigarro e Drogas

Achar o tom ideal para falar sobre drogas é um desafio para especialistas do mundo todo. Mesmo nos consultórios, o diálogo do psicólogo ou do psiquiatra com o paciente que apenas experimentou ou que já é usuário de algum tipo de droga é, muitas vezes, difícil. Qual seria, então, o melhor jeito de abordar essa questão? Em "Álcool, Cigarro e Drogas", o doutor Jairo Bouer fala para os adolescentes, numa conversa bastante franca, sem discurso moralista ou slogans simplistas, sobre os riscos do consumo de álcool, cigarro e drogas. "Álcool, Cigarro e Drogas" fala sobre tabagismo, alcoolismo, a maconha e seus mitos, sexo, formas de tratamento, e traz ainda uma tabela completa com os riscos e efeitos colaterais de todos os tipos de drogas, tudo isso acompanhado de divertidas ilustrações do cartunista Adão Iturrusgarai.

Inscrição para o vestibular até segunda-feira

Termina segunda-feira (12) o prazo para inscrição no vestibular 2008.2 da Uefs. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet clique aqui . Para pagar o boleto bancário, o prazo se estende até terça-feira (13). A taxa custa R$ 80. Foram oferecidas duas mil isenções, 200 a mais que as do último vestibular. São oferecidas 685 vagas em 19 cursos. As provas serão aplicadas no período de 13 a 15 de julho.

Mais uma vez, o programa de ações afirmativas reservou 50% das vagas para quem cursou, em escola pública, o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série). Dessas, 80% serão ocupadas por candidatos que se declararem afro-descendentes. O número de vagas do sistema de cotas poderá ser maior, pois estão previstas, por curso, duas vagas a mais para indígenas e quilombolas.
Assessoria de Comunicação/Uefs

Capital tem vinte praias próprias para banho

Segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Centro de Recursos Ambientais, as praias próprias para o banho neste fim de semana (10 e 11), em Salvador, são Bogari, São Tomé de Paripe, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Porto da Barra, Santa Maria, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Farol de Itapuã e Stella Maris.
As consideradas impróprias são Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Periperi (atrás da estação férrea) e Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família).
O boletim de balneabilidade das praias de Salvador é realizado com base nos resultados de exames bacteriológicos feitos em amostras colhidas durante cinco semanas consecutivas.
A praia é considerada própria quando apresenta, numa média de 80% das amostras, menos de mil coliformes fecais por 100 mililitros de água. Esses critérios foram estabelecidos pela portaria 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
*Fonte: Agecom