quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cuide bem de sua carreira

Engana-se quem pensa que depois de conquistar o emprego é hora de relaxar. Este é o momento para você construir e assegurar uma carreira sólida. Desenvolver ou aprimorar algumas habilidades e características é essencial para seu sucesso profissional.

Procure conhecer bem o mercado de trabalho da sua área, tentando adaptar seu perfil e potencial às necessidades e expectativas deste. Esteja sempre atento a novidades.

Mantenha sempre a ética profissional. Nunca deixe o desespero ou a insegurança fazer com que seus princípios sejam deixados de lado.

Não critique ou reclame de empregos anteriores ou de pessoas com quem trabalhou, atitudes como estas causam má impressão.

Fique sempre de olho nas oportunidades. Se surgir alguma oferta de estágio ou de emprego em uma empresa da qual você nunca tenha ouvido falar, procure informações sobre ela.

Desenvolva seu senso de trabalho em equipe, pois toda empresa preza pela colaboração mútua de seus colaboradores. Tenha flexibilidade para se relacionar com vários tipos de pessoas.

Tenha sempre iniciativa. Procure outros conhecimentos e o auto-desenvolvimento diariamente para se destacar. Saber construir um bom relacionamento com os outros colegas, ter tato para expor um ponto de vista ou fazer alguma crítica ao trabalho do outro são diferenciais importantes.

Busque, acima de tudo, o que você realmente quer, concentrando seus esforços nos seus objetivos e aprendendo a superar as dificuldades.

Nenhum comentário: