quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Homicida é preso em São Cristovão


Ascom/SSP
O mecânico Ednaldo Lopes dos Santos (Chumba), de 30 anos, autor confesso do assassinato de Neílton de Freitas Fonseca, e da tentativa de homicídio, Neílson de Freitas Fonseca, irmão de Neílton, foi preso ontem (22) à tarde, no bairro da Liberdade, por policiais da 3ª Delegacia (Bonfim), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 2ª Vara do Júri. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de outubro do ano passado, durante uma festa na Marina da Penha, na Ribeira.

De acordo com o delegado titular da 3ª CP, Miguel Francisco Lapate Cicerelli, o mandado de prisão foi solicitado à Justiça para garantia da ordem pública e conveniência do andamento do processo. “Com Ednaldo preso, asseguramos que ele não ameace as testemunhas do caso”, afirmou o delegado. Em 21 de novembro do ano passado, o homicida compareceu à 3ª CP, onde confessou a Miguel Cicerelli ter atirado contra o peito de Neílton, com um revolver calibre 38, e deflagrado outro tiro no braço direito de Neílson, após um desentendimento motivado por um suposto furto de um maço de cigarros.

Ednaldo Lopes dos Santos foi reconhecido na delegacia por Neílson de Freitas Fonseca e por outras duas testemunhas que estavam ao lado dos irmãos no momento dos crimes. Solicitada pelo titular da 3ª CP no dia 7 de dezembro de 2007, o mandado de prisão foi cumprido por volta das 16 horas, de ontem, na Rua Alvarenga Peixoto (Ladeira de São Cristovão). Ednaldo que não resistiu a prisão, está custodiado à disposição da Justiça Criminal.

2 comentários:

Anônimo disse...

eSSE MARGINAL DEVERIA ERA SER PRESO E FICAR LÁ MOFANDO , lADRÃO E TRAFICANTE .

Anônimo disse...

Vá tomar no cu sua desgraça