sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TRE-BA encerra rezoneamento hoje

O rezoneamento que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está promovendo em 11 municípios baianos será encerrado hoje, sexta-feira, dia 25. A partir da próxima segunda-feira, dia 28, se o eleitor precisar resolver alguma questão com a Justiça Eleitoral deverá se dirigir ao seu novo cartório.

A iniciativa tem como objetivo corrigir distorções na composição de algumas Zonas Eleitorais do interior do estado, principalmente no que se refere a distância geográfica entre as sedes das Zonas e os outros municípios integrantes. No total serão rezoneados 89.804 eleitores. Umburanas, Muquém do São Francisco, Caraíbas, Várzea do Poço, Apuarema, Conde, Belo Campo, Filadélfia, Contendas do Sincorá, Irajuba e Várzea Nova são os 11 municípios a serem relocados.

Destes, seis encontram-se entre os 10 que estão distantes a mais de 100 quilômetros da sede da Zona – Umburanas, Muquém do São Francisco, Caraíbas, Várzea do Poço, Apuarema e Conde. Há outros três – Belo Campo, Filadélfia e Contendas do Sincorá – que estão distantes entre 75 e 100 quilômetros.

Leia matéria completa

Nenhum comentário: