sábado, 1 de março de 2008

Terminou prazo para entrega do Comprovante de Rendimentos

Terminou ontem sexta-feira (29.02) o prazo que as empresas tinham para entregar a seus funcionários o Comprovante de Rendimentos. O documento será utilizado pelos contribuintes para preencher a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que começa no próximo dia 3 de março.

O comprovante possui informações sobre o valor total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador e o do IR Retido na Fonte (IRRF) em 2007. A multa por não entregar o documento, ou apresentá-lo com informações incorretas, é de R$ 41,43.

As informações contidas no Comprovante de Rendimentos são cruzadas com as fornecidas pelas empresas na Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), cujo prazo de entrega terminou dia 15. Caso a Receita encontre divergências, a declaração é retida em malha até que as partes solucionem as pendências.

Informações online

O beneficiário de rendimentos pode consultar as informações referentes ao seu número de inscrição no CPF ou no CNPJ, mediante acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) disponível na página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br), com a utilização de certificado digital válido.

Coordenação de Imprensa de RFB

Nenhum comentário: