O forró da Banda Estakazero, o cantor Zelito Miranda e os quadrilheiros animaram cerca de 400 convidados do trade argentino, durante o lançamento do São João da Bahia, em Buenos Aires, na quinta-feira (12) - uma parceria entre a operadora Thesys, a Secretaria do Turismo da Bahia e a Bahiatursa. Ao som do baião, xote e forró pé de serra, os argentinos se juntaram aos dançarinos, formando uma enorme e animada quadrilha. Logo na abertura da festa, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, agradeceu o apoio do Governador Jaques Wagner ao projeto São João da Bahia e fez um convite: "Se o carnaval é paixão, o São João é amor. Queremos convidar a todos para conhecer a maior festa regional do Brasil, o São João da Bahia. Queremos dividir esse afeto, essa cultura, essa música, com toda a América do Sul. Esse nosso grande segredo, deve ser compartilhado com vocês, que são os maiores vendedores da Bahia", disse o secretário, dirigindo-se aos operadores e agentes de viagens presentes no Clube Museum, no bairro de San Telmo. A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, deu prosseguimento à apresentação e comemorou os resultados positivos dos negócios realizados pelos operadores durante o dia, no 9º Workshop Thesys Tour Operator. "Escolhemos estrategicamente Buenos Aires para lançar o São João, pela proximidade com os argentinos. O São João é uma festa inclusiva, onde todos podem brincar em paz. Por isso, trouxemos Léo, da Estakazero, e Zelito Miranda, para mostrarem o nosso forró, que sempre contagia a todos", argumentou. "Posso dizer que a hospitalidade do povo baiano, misturada a essa bela cultura, pode transpor barreiras no mundo todo. Digo isso porque sei que os argentinos são mais reservados que os brasileiros, mas olha para a alegria de todos que estão aqui, dançando juntos. A Bahia tem que divulgar sempre mais e mais as suas tradições. O São João da Bahia é um produto maravilhoso", afirmou a representante hoteleira Paola Perez. João Cláudio, empresário do Salvador Bus, elogiou a iniciativa inovadora. "Sei que o São João já deveria ter sido lançado há anos, mas para nossa felicidade esse governo enxergou o produto, que com certeza tem um alto potencial turístico. O forró é o tango nordestino", disse o empresário baiano. O gerente da Thesys - maior operadora Argentina - José Maria Jaroslavsky agradeceu a presença de todos e disse que novos produtos baianos são sempre bem vindos na Argentina. Fonte: Setur |
sábado, 14 de junho de 2008
Lançamento do São João da Bahia agita Buenos Aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário