sexta-feira, 20 de junho de 2008

Motorista é notificado por ingestão de bebida alcoólica com base na nova lei

O primeiro motorista notificado por ingestão de bebida alcoólica, com base na nova Lei 11.705, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis, hoje pela manhã, no km 720 da BR 101, durante a operação São João. Ao soprar no bafômetro, Maurício Silva Dória, de 32 anos, apresentou quatro decigramas de álcool por litro de sangue, o que é considerado infração gravíssima a partir de hoje, quando a Lei sancionada pelo Presidente Lula foi publica no Diário oficial da União. Se fosse abordado ontem (19), o motorista não poderia ter sido notificado, pois ainda vigorava o limite máximo de seis decigramas.

O condutor foi multado com base no artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito, que estabalece limite zero de álcool no sangue para condutores de veículo. A penalidade para a infração é a multa no valor de R$ 957,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A medida Administrativa prevê a retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Aratu On Line

Nenhum comentário: