quarta-feira, 11 de junho de 2008

Polícia apreende cartões do Bolsa Família em Juazeiro

Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia apreenderam, ontem terça-feira, (10) à noite, 783 cartões do Programa Bolsa Família, da Previdência Social e de contas bancárias, além de revólveres, munição e objetos eletrônicos dentro de um bar, no município de Juazeiro, no norte da Bahia.

O delegado Charles Leão, coordenador da 17ª Coorpin, acredita que o proprietário do "Bar do Isac", Marcelo Santos Oliveira, seja agiota e que os objetos apreendidos serviam como garantia de pagamento de empréstimos financeiros.

De acordo com o delegado, a polícia dirigiu-se ao bar à procura de munições, após ter prendido Jeferson Gino da Silva, 24, que ao ser interrogado, confessou ter comprado projéteis de arma de fogo no estabelecimento. Em fevereiro passado, Jeferson atirou contra dois adultos e um adolescente, em Juazeiro.

Entre os produtos apreendidos no "Bar do Isac" estavam 411 cartões do Bolsa Família, 118 da Previdência Social e 254 de contas correntes de servidores públicos municipais, revólveres de calibre 38, munições de calibre ponto 40, aparelhos celulares, relógios, televisão, computadores e cerca de R$ 14 mil, utilizados para a concessão de empréstimos. O dinheiro será depositado à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido foi transportado num caminhão-baú para a cadeia pública do município. O delegado informou ainda que Marcelo está sendo procurado pela polícia. A mulher dele, Ana Lúcia Ferreira, foi presa em flagrante dentro do estabelecimento, sendo encaminhada à Casa de Detenção de Juazeiro.

Nenhum comentário: