04 de Julho de 2008
Com agência Reuters
Um rebocador da Petrobras encontrou o corpo do padre paranaense Adelir de Carli na costa do município de Maricá, no Rio de Janeiro. O padre, que usou 1.000 balões cheios de gás hélio para voar, estava desaparecido desde o dia 20 de abril.
Segunda a assessoria da estatal, o corpo, localizado na última quinta-feira, estava com a mesma roupa (térmica de papel-alumínio) e mochila do dia do seu desaparecimento, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Macaé para confirmar a identidade.
"As roupas e os tênis indicam que é ele", informou a assessoria da Petrobras. O rebocador Anna Gabriela estava operando a 100 quilômetros da costa do litoral, próximo à plataforma P-10.
A meta do padre era ficar no ar por vinte horas e quebrar o recorde mundial de vôo com balões de festa. O padre insistiu em decolar mesmo debaixo de chuva, calculando que, dali a dez minutos, estaria acima das nuvens.
O vento forte, no entanto, o levou em direção ao mar. Horas depois de decolar, falou por telefone com os bombeiros: "Preciso entrar em contato com o pessoal do GPS, para que me ensinem a operar o aparelho", referindo-se ao instrumento de localização que levava consigo. Às 21 horas, o padre telefonou de seu celular avisando que iria cair. Parte de seus balões foi encontrada no litoral de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário