terça-feira, 2 de setembro de 2008

Integração de vias mudará o transito de Feira de Santana

Um gigantesco canteiro de obras, que seguramente mudará o transito em Feira de Santana. Não no todo, lógico, porque outros viatudos serão ainda necessários, más os principais cruzamentos de nossa cidade estão com os dias contados. A Av. Eduardo Fróes da Mota circunda grande parte da nossa cidade, o centro e os bairros mais antigos de Feira estão dentro do anel de contorno, que está taualmente com um trânsito caótico e será mais tranquilo quando as obras dos tres viadutos forem concluídas. Mortes diversas já ocorreram nos cruzamentos da Avenida Contorno, como é popularmente chamada, com as avenidas Getúlio Vargas, João Durval, e Maria Quitéria.
A Princesa do Sertão terá assim duas histórias, antes e depois dessas obras, não temos dúvidas sobre isso. A população desta cidade será beneficiada com um trânsito mais ordeiro, como também os milhares de condutores e passageiros que usam as rodovias e avenidas do município apenas de passgem, serão também beneficiados.
Aa atual administração municiapal será lembrada pelo grande passo dado na urbanização viaária de Feira de Santana. O gigantesco canteiro, com diversas máquinas e dezenas de trabalhadores estão mudado a cara da cidade. Grande parte estrutura de concrto já está pronta, vão tomando forma os vão centrais dos viadutos, a parte de terraplanagem concluída a alguma tempo mostra a dimensão da obra, que teve milhões de metros cúbicos de terra removidos.
Pilares, vigas, colunas, sapatas, estão sendo erguidos diáriamente. Todos os dias vemos o avanço gradual da obra. Não é um serviço coberto com tapume e isso até alivia as reclamações do desvio ruim, porque as pessoas estão vendo que transtorno não será em vão.
Não sabemos quando serão concluídos os tres viadutos, porque o período chuvoso atrazou o cronograma das obras, possívelmente no fim do ano teremos uma cidade mudada.
Os desvios destoam da obra, porque não está tendo o cuidado e o respeito devido. Dezenas de milhares de veículos de todo porte, ônibus interestaduais, intermunicipais e urbanos, carretas pesadas, extra-pesadas, caminhões utilitários e por fim automóveis e motocicletas, passam nos desvio com dificuldades, com buracos poeira e em dias de chuva muita lama. Os condutores se irritam com a demora, que em um trecho de 300 metros demoram-se alguns segundo a mais, talvez 30 40 ou até um minuto. É a pressa exacerbada, porque o tempo gasto em nada mudará as vidas dessa pessoas. Más que estão precários, isso sim é um fato más no entanto não tira a grandiosidade da obra. De parabéns o Prfeito Municipal, José Ronaldo de Carvalho, que terá seu nome cravado na história da Princesa do Sertão.

Nenhum comentário: