segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Nigeriano, de 84 anos, aceita se divorciar de 82 esposas

LAGOS (AFP) - O nigeriano Mohammadu Bello Masaba, de 84 anos, concordou em se divorciar de 82 de suas esposas e, agora, restam-lhe apenas quatro, para cumprir a lei islâmica.

Masaba, habitante de Nupeland, no estado de Níger (centro), "aceitou no sábado à noite conservar apenas quatro mulheres para se enquadrar ao santo Corão", informou a agência local de notícias NAN, neste domingo.

Um dos principais conselhos islâmicos do país, o Jamatu Nasr al Islam (JNI), decidiu, em 21 de agosto, punir esse polígamo com a morte, mas as autoridades locais lhe concederam um prazo de dois dias para acatar a "sharia", sob pena de ter de abandonar o estado.

Segundo a NAN, Bello Masaba acabou cedendo, depois de uma reunião com vários religiosos, no sábado à noite, apesar de, horas antes, ter se mostrado inflexível, ao assegurar que não havia cometido crime algum.

"Todas as minhas mulheres têm filhos e, com algumas delas, eu me casei há mais de 30 anos. Como podem me pedir que as deixe em dois dias?", alegou.
Os trâmites para esse número inacreditável de divórcios começam neste domingo, acrescentou a agência.

Nenhum comentário: