sábado, 27 de setembro de 2008

Três prefeituráveis de Salvador dividem a liderança, diz Datafolha

Redação CORREIO DA BAHIA
O instituto Datafolha divulgou neste sábado (27) pesquisa que aponta a liderança dividida por três candidatos à prefeitura de Salvador. Segundo o levantamento, o deputado federal ACM Neto (DEM) tem 25% das intenções de voto e estaria tecnicamente empatado com o prefeito João Henrique (PMDB), que tem 23%, e com o deputado Walter Pinheiro, que tem 21%. A margem de erro é de três pontos percentuais.De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) tem 15% das intenções de voto e Hilton Coelho 4%. Os votos brancos ou nulos somam 6% e 5% dos entrevistados se declararam indecisos. O Datafolha ouviu 1.008 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 36460/2008.Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o empate é registrado entre ACM Neto (DEM), com 17%, João Henrique, com 16% e Walter Pinheiro, com 14%.
O Datafolha ainda fez simulações de eventual segundo turno, com os cenários apontando empate técnico devido à oscilação dentro da margem de erro. Em um confronto entre ACM Neto e João Henrique, o prefeito levaria vantagem de 44% contra 42% do deputado. No caso de disputa entre Neto e Pinheiro, o petista teria 46% dos votos, contra 43%. Já entre Neto e Imbassahy, o democrata ficaria com 42%, contra 38% do tucano.
A pesquisa mostrou também os dados de rejeição dos candidatos. Nesse levantamento, ACM Neto aparece com 40%, João com 37%, Hilton com 36%, Imbassahy com 30% e Walter Pinheiro com 22%. Além disso, a gestão do atual prefeito João Henrique foi avaliada por 22% como boa ou ótima, 46% como regular e 30% a consideram ruim ou péssima.

Nenhum comentário: