

Abaixo deles, más não menos importante estão:
3-o primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brow;
4-o presidente da França Nicolas Sarkozy;
5-Timothy Geithner secretário de Tesouro americano;
6-Ben Bernanke presidente do FED, o banco central dos EUA, este moço socorreu os bancos americanos e reduzio as taxas de juros para perto de zero em seu país. Tem como desafio importante fazer com que o dólar continue como a moeda principal do mundo;
7-Jean-Claude Tricht, presidente do Banco Central Europeu, que fez parecido ao seu colega americano, e está resgatando os banco europeus. Está envolvido na reforma do sistema financeiro internacional.
8-Laurence Summers, diretor do Conselho Econômico dos EUA e o homem mais forte do goberno americano, criou medidas que estimularam a economia dos EUA e por isso está sendo visto com bons olhos.
9-Pascal Lamy, diretor-geral da OMC (a famosíssima Organização Mundial do Comércio), figura como o todo poderoso do comércio internacional e tem nas mãos o combate ao protecionismo.
10-Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irâ, desenvolve um projeto nuclear que pode acirrar o conflito em sua região o Oriente Médio, já tão castigado pelas batalhas entre seus povos, o que geraria um custo militar para seu aliado os EUA.
11-Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente, pode influenciar para mudanças significativas no sistema financeiro internacional, já que ganhou projeção mundial e é respeitado pelos grandes estadistas globais.
12-Warren Buffett, o segundo homem mais rico, é presidente do Berkshire Hathaway, evitou que um dos maiores bancos americanos o Goldman Sachs, se partisse em pedaços. Pode contribuir para a preparação das novas regras do sistema financeiro do seu país.
12-Nouriel Roubini, o Dr. Apocalipse, previu a crise bancária 3 anos antes, em 2006. Preside oa RGE monitor. Afima que a crise não acabará tão fàcilmente e defende a nacionalização dos grandes bancos americanos.
13-Martin Wolf, o maior jornalista econômico do mundo, é analista de economia do Financial Times, maior veículo de comunicação da financeira.
14-Oprah Winfrey, popular apresentadora de TV, tem a sua disposição um ferramenta que pode estimular o consumo e ajudar o país a superar a crise.
Fonte: Revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário