segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Clima de tranqüilidade predomina no Carnaval


O balanço que a Secretaria de Segurança Pública divulgou agora revela que o número de roubos no quarto dia de Carnaval caiu quase pela metade: foram 29 no mesmo dia de 2007 e 15 este ano.
No acumulado dos quatro dias a ocorrência também teve redução, saindo de 107 para 89 na festa deste ano. Da mesma forma que no último Carnaval, não houve nenhum homicídio nestes quatro dias de folia. O número de tentativas de homicídio caiu de 3 para zero, entre as 7h de domingo e 7 h de hoje. Nos quatro dias, a ocorrência de saiu de 4 para uma. O balanço confirma, ainda, a tendência verificada nos dias anteriores, de diminuição das ocorrências nos três circuitos do carnaval, a exemplo dos casos de lesão corporal, furto e detenções. No comparativo com 2007, os números indicam aumento do número de prisões em flagrante e das ocorrências de uso, porte e tráfico de drogas.
Para o governador Jaques Wagner, a redução da violência é o reflexo de um trabalho intenso da Secretaria de Segurança Pública. “Estamos com mais gente na rua, tecnologia e o resultado é este. Deus queira que até quarta-feira os números continuem os mesmos, com muita tranqüilidade, em paz, portanto eu só tenho a comemorar. A Bahia faz o melhor Carnaval”, afirmou.

O clima de tranqüilidade na folia de Salvador tem sido elogiado pelas autoridades que vieram à capital baiana para curtir o Carnaval. O Presidente do Senado, Garibaldi Filho, elogiou o trabalho do Estado. “Vejo que o que há aqui é Carnaval superando até mesmo a violência. É paz e amor e a certeza que o baiano tem de poder brincar o seu carnaval com tranqüilidade.


O governo do Estado não poderia deixar de receber os meus parabéns por isso”, afirmou.. Entre as autoridades baianas, o reconhecimento ao trabalho de planejamento para a festa também teve destaque. “A Bahia tem o melhor carnaval do mundo e este ano a violência está pequena, controlada. Baianos e turistas estão se divertindo com muita tranqüilidade”, declarou o senador Antônio Carlos Júnior.


Fonte:Agecom/Bahia

Nenhum comentário: