A Defensoria Pública do Estado da Bahia registrou, das 20h de ontem (2) às 17h50 de hoje (3), 10 ocorrências no plantão da Central de Atendimentos de Flagrantes (Ceaflan), instalada na sede da instituição, situada na Rua Pedro Lessa, 123, Canela. Os casos já estão sendo encaminhados para a Justiça.
Segundo o coordenador de trabalhos da Ceaflan neste domingo, defensor Gustavo Soares, a Defensoria fez 6 intervenções nos 10 casos, dando entrada em 2 pedidos de relaxamento de prisão, 3 fianças e 1 pedido de liberdade provisória. Além desses, foram feitos também dois pedidos de relaxamento, sendo resíduos do plantão do dia anterior. Nos outros casos a Ceaflan não pôde intervir. Os flagrantes foram regulares e comunicados em tempo oportuno – a lei prevê o máximo de 24 horas.
No Observatório da Discriminação Racial e da Violência Contra a Mulher, que está funcionando no prédio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) (Ladeira de São Bento), a Defensoria Pública atendeu 4 casos até o início da noite de hoje.
Fonte: Agecom/Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário