Mais de 20 quilos de maconha foram apreendidos ontem (6), numa casa no bairro de Engomadeira, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e agentes do COE (Centro de Operações Especiais da Polícia Civil), que também encontraram no imóvel 60 papelotes de cocaína e seis pedras grandes de “crack”, com cinco gramas cada uma. De acordo com o delegado Carlos Habib, titular da DTE, as apreensões aconteceram numa localidade conhecida como “Lajinha”, tendo os traficantes fugido ao perceberem a chegada da Polícia.
Encaminhadas para a sede da delegacia, no Complexo Policial dos Barris, as drogas serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e posteriormente incineradas, mediante autorização judicial. “A polícia busca agora identificar a quem pertencia o material apreendido, durante a terceira operação realizada este ano pela DTE na Engomadeira”, salientou o delegado.
Outras apreensões
Na primeira semana de março, policiais da DTE apreenderam nove quilos de maconha e 223 pedras de “crack”, armazenados numa casa abandonada na Rua Senhor do Bonfim, no bairro de Engomadeira. Os agentes foram informados sobre o esconderijo das drogas através da Central Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).
Em 28 de janeiro passado, numa operação conjunta da DTE, policiais do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) e da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) foram apreendidos, nas imediações do mesmo bairro, 107 quilos de maconha e R$ 20 mil, em poder de Josenias Martins dos Santos, 40 anos, que transportava a erva juntamente com um comparsa no veículo Fiat Fiorino de placa JQB-8692.
A interceptação do veículo aconteceu na entrada do bairro Cabula V, onde a dupla reagiu à abordagem policial e acabou capotando o veículo. Os 107 quilos de maconha seriam distribuídos principalmente no Nordeste de Amaralina, dentre outras localidades em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário