segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sônia Abrão - "Corvo-urubu bípede"

Foto de Malu Fontes copiada do site: Os Donos Da Notícia

"Um misto de corvo-urubu bípede".

É como a jornalista Malu Fontes do jornal A Tarde referiu-se a sua colega de profissão a também jornalista e apresentadora de TV, Sônia Abrão. O comentário foi veiculado na coluna Teleanálise, edição deste domingo dia 26 de outubro, no artigo SÍLVIO SANTOS E O RESTO.

Leia, ao pé da letra, alguns tópicos transcritos aqui para você que não teve a oportunidade de ler no jornal.
----------------------------------------------------------------
"Qaundo, num episódio jornalístico, Sílvio Santos, homem nem um pouco dado a investimentos sérios em telejornalismo, é a única voz ética dissidente na cobertura, algo está muito errado e não é com ele e nem com o SBT.
Desde que o novelão trágico Eloá/Lindemberg se transformou num Big brother de periferia transmitido diuturnamente em rede nacional, a única declaração que anunciou a não compactuação com o espetáculo ininterrupto e grotesco que transformou um moleque mequetrefe em um bandido nacionalmente famoso foi dada por Cíntia Benini, apresentadora do Sistema Brasileiro de Televisão...
... As demais emissoras, ao contrário, correram para o centro do circo para noticiar e exibir toda e qualquer imagem captada, mas também para DESEMPENHAR UM PAPEL DECISIVO PARA A RADICALIZAÇÃO DA TRAGÉDIA. UM MISTO DE CORVO-URUBU BÍPEDE que adora sobrevoar tragédias alheias e atende pelo nome de Sônia Abrão (Rede TV) chegou ao cúmulo de TRANSMITIR AO VIVO UMA ENTREVISTA FEITA PELO TELEFONE COM O INSANO REJEITADO...
...Onde já se viu, entrevistar sequestrador em cativeiro? Isso é URUBUZICE no grau máximo, coisa de escroques e párias a serviço do sensacionalismo rasteiro. Datena conclamava: Lindemberg, se está me ouvindo, apague e acenda a luz do apartamento, dê um sinal. Se for libertar as meninas, acenda a luz duas vezes."
----------------------------------------------------------------
Voltando agora ao noso blog: Tá certa Malu, 10 para você. 10, 10, 10, 10...
São CORVOS-URUBUS BÍPEDES sim, só que tem uma coisa: quem vende é porque acha comprador. A audiências desses corvos-urubus bípedes têm salvado a pele desses aprensentadores de meia tigela, que por uns milhares de reais mensais gritam, pulam, mentem, escracham os menos afortunados. Afinal a parcela da população que "liga" sua TV em programas de baixo nível, quer é programa de BAIXO NÍVEL. Não sabem o que um programa da TV Educativa, TVE, Canal Futura, Canal Escola, Tv Senado, canais abertos que passam ótimos programas.
Certa feita José Datena, vomitou ao final de um programa em que foi "obrigado" ficar o tempo todo falando do caso de uma senhora que foi presa após furtar um pote de margarina. Segundo a notícia ele disse que naquele dia "faltaram" assuntos, notícias outras, para apresentar no programa.

Nenhum comentário: