quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Banco do Brasil oferece mais crédito para o setor de autopeças

Stênio Ribeiro Repórter da Agência Brasil

Brasília - Empresas que fabricam e comercializam autopeças podem financiar o pagamento de tributos e o 13º salário dos trabalhadores por meio de linhas de crédito específicas do Banco do Brasil, que começaram a operar hoje (18), segundo o vice-presidente de Varejo e Distribuição do BB, Milton Luciano dos Santos.Pelos seus cálculos, o BB deve colocar à disposição das mais de 500 empresas do setor um volume até R$ 3 bilhões em recursos próprios, por meio das linhas de crédito BB Capital de Giro Tributos e BB Giro 13º Salário.

A primeira linha é destinada à liquidação de compromissos com impostos e contribuições deste mês a março de 2009; aí incluído o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O financiamento será com taxas pré-fixadas, a partir de 1,53% ao mês, carência de três meses e pagamento em até 12 parcelas mensais.

No caso do financiamento do 13º salário, que inclui até mesmo os encargos sociais incidentes, a operação pode ser contratada até 30 de janeiro. O prazo para pagamento é até 13 meses, com juros a partir de TR (taxa referencial) mais 1,55% ao mês, dependendo do nível de risco e de relacionamento da empresa com o banco.

Nenhum comentário: