Nem dentro de casa estamos seguros. A frase não é nova.
Nova é a constatação que se tornou corriqueira outra frase: Arrastão em condomínio.
O crime organizado está de olho nas moradias da classe média, que não tomam as providências necessárias, como uma boa "segurança, e com segurança para a segurança". É necessário a extravagância acima para explicar direito o que está ocorrendo.
Seguranças mal pagos, desleixados, não raros envolvidos com os criminosos, como também dos prórpios moradores saem informações para grupos criminosos. É preciso "engessar" os procedimentos nas portarias do condomínios, para impedir que pessoas estranhas entrem nos edifícios utilizando qualquer pretexto.
Seguraça não é agente de serviços gerais, não devem fazer favores a moradores, saindo constantemente para efetuar tarefas alheias à sua função. Pessoas em dificuldades em frente ao condomínio, como mulheres pedindo ajuda, devem ser riscado do manual dos vigilantes. Sob pretexto nehum eles deverão "baixar a guarda" e dar acesso a transeuntes passando mal, perdidos, etc. Informação sobre os moradores, PROIBIDO.
Exigência de documentos dos visitantes, a presença do morador do apartamento que será visitado, assinatura em livro próprio, e tudo isso frente às câmaras de vídeo, que armazenaraão imagens das pessoas.
Ah, já fazem isso. Não fazem não! Fingem que procedem assim, más deixam lacunas imensas.. Muitas administradoras de condomínios são desonestas, desviam o dinheiro dos moradores, não pagam os salários dos vigilantes, que sem receber o pouco que ganham fazem bicos e quando vão trabalhar estão cansados, sem esquecermos a quantidade necessária para uma boa SEGURANÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário