sábado, 25 de junho de 2011

De quem é a culpa?

Um gestor publico poderá ser responsabilizado integralmente por um distúbio em uma festa? Claro que não! Poderia ter sido melhor se a Secretaria de Segurança Pública tivesse disponibilizado mais policiais. Poderia ser melhor, se as pessoas não tivessem esquecido o verdadeiro significado das festas juninas, ou qualquer outro festejo: DIVERTIR, aproximar,  algrar.

Os boiadeiros deverão ser responsabilizados pelo estouro de uma boiada, NÃO claro que não, porque uma boiada quando "estoura" fica incontrolável momentaneamente. A comparação não é apropriada, porque estamos falando de pessoas e não de bois; estamos falando de seres racionais e não dos coitados dos animais irracionais; no entanto as barbaridades que os CHAMADOS RACIONAIS estão cometendo são dignas de bestas humanas.

Não houve um acidente causado por uma estrutara quebrada, um curto circuito, um paco desabando... nada ligado diretamente a organização da festa,  as duas mortes estão ligadas à festa pelo cordão umbilical - as vítimas estavam ali, na multidão quando arruaceiros, criminosos, pessoas sem o sentimento remorso,  de arma em punho não importando que outras pessoas fossem atingidas com seus atos tresloucados saciaram sua sede bestial, uma ali mesmo perante milhares de pessoas e outra acolá no ônibus.

O que um gestor, repito, poderá fazer para garantir 100% de segurança em um ambiente com dezenas de milhares de pessoas? É ilógico creditar uma bestialidade dessas a um governante.  De qualquer maneira servirá de mais uma lição e que no próximo evento tomem providencias mais severas - COLOQUEM 1 POLICIAL PARA CADA PESSOA, alí, colado nos calcanhares.

Nenhum comentário: