quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polícia apura denúncia de maus-tratos a preso

Autor: Ascom/PC
O Departamento de Polícia do Interior (Depin) determinou que o delegado Fábio Santos da Silva, coordenador da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha, se deslocasse para o município de São Domingos, distante 245 quilômetros de Salvador, para apurar as circunstâncias da morte de Sidnei de Santana Rocha, 27 anos, ocorrida quando era transferido para o Hospital Regional de Feira de Santana.

Sidnei foi preso nas primeiras horas da madruga da terça-feira (5) e encaminhado à delegacia daquele município depois de se envolver numa briga com um guarda municipal. O investigador Marcelo da Silva Souza, chamado ao local, efetuou a prisão de Sidnei que se mostrava exaltado e recusava-se a ficar custodiado na unidade policial. Durante a madrugada o preso passou mal na carceragem e foi socorrido para o hospital.


A investigação, presidida pelo coordenador Fábio Santos, está sendo acompanhada pelo Ministério Público da Comarca de São Domingos. “O laudo pericial que determinará a causa da morte ainda não está pronto. Porém não existem indícios de que o preso tenha sido torturado”, enfatiza o coordenador.


Todos os envolvidos no episódio, dois funcionários municipais que trabalham na carceragem e o investigador, já foram ouvidos e os depoimentos serão encaminhados ao Depin, juntamente com o laudo pericial. Após a análise dessas peças, a Polícia Civil decidirá se instaura processo administrativo contra o policial, cujo prazo de conclusão é de 60 dias. Marcelo da Silva Souza está afastado preventivamente de suas funções.

Nenhum comentário: