sábado, 24 de maio de 2008

Funeral de Jefferson Péres reforça sua imagem de modelo de ética na política

ESPECIAL24/05/2008 - 16h45
Manaus se despediu neste sábado (24) do senador Jefferson Péres, conhecido e respeitado não apenas no Amazonas, mas em todo o país, como político que pautou sua carreira pela defesa dos princípios éticos. As declarações feitas pelas autoridades que compareceram ao funeral, e também por pessoas comuns, a respeito de Péres foram unânimes no reconhecimento do valor do parlamentar e da grande perda que sua morte representa.

- Na defesa da ética, ele era absolutamente incontrastável. Nunca cedeu um milímetro sequer - afirmou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.

Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), "ele era um verdadeiro farol dentro do Senado Federal". Pedro Simon (PMDB-RS) disse que agora "o Senado está vazio". Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Augusto Botelho (PT-RR), João Pedro (PT-AM) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) também estiveram no velório de Jefferson Péres, que contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas.

A família do senador recebeu 164 coroas de flores, de todo o país, inclusive do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi representado no funeral pelo vice-presidente, José Alencar. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, correligionário de Jefferson no PDT, também compareceu.

Jefferson Péres morreu em decorrência de um enfarto, no início da manhã desta sexta-feira (23). Deixou a mulher, Marlídice, e os filhos Roger, Rômulo e Ronald.

Nenhum comentário: